Buscar

ATE A AULA 04 ADM DE NOVOS NEGOCIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1.
		De acordo com Peter Drucker, a finalidade do processo de planejamento é enfrentar a incerteza do futuro. Desta forma, o processo de planejamento é uma cadeia de objetivos e meios, que interfere na realidade para atingir uma realidade desejada, dentro de um intervalo de tempo. Planejar consiste em tomar alguns tipos de decisões. EXCETO.
	
	
Definir um ou mais cursos de ação
Definir objetivos
Definir meios de execução
Definir resultados
Definir Qualidade de produto
	
		2.
		De acordo com conhecimento sobre Análise SWOT assinale a opção correta: 
I - Ameaças e Fraquezas estão localizadas no ambiente externo. 
II - Oportunidades e Ameaças estão localizadas no ambiente externo. 
III - Forças e Oportunidades estão no ambiente externo. 
IV - Forças e Fraquezas estão localizadas no ambiente interno.
	
	
	
		3.
		O termo SWOT é um acrônimo das palavras Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats que significam, em português, respectivamente: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Uma empresa realizou uma análise SWOT (pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças), como parte da construção de seu plano de negócio para os próximos cinco anos. No que diz respeito a essa análise, assinale a opção correta.
	
	 Falta de competência técnica e equipamentos obsoletos constituem uma fraqueza.
	
		4.
		O sucesso de um novo negócio depende muito de planejamento, que consiste em tomar as seguintes decisões: Definir os objetivos; definir um ou mais cursos de ação e definir os meios de execução. O Sr. Cláudio Silveira que pretende iniciar os negócios na área de turismo rural, pois já possui uma fazenda que pode servir de base para tal atividade, está planejando quando:
	
	
	
Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado período de tempo; os caminhos a seguir para atingir os objetivos e efetuando a previsão dos recursos necessários para realizar os objetivos.
	
	
		5.
		Uma organização é um sistema aberto, isto é, recebe influências do ambiente ao mesmo tempo em que o influencia. Os especialistas em estratégia recomendam que os empreendedores, para escolher um negócio, precisam entender o que têm de enfrentar, e ao mesmo tempo, avaliar os recursos com os quais podem contar, ou seja, precisam aplicar a análise SWOT ou FOFA. Baseado no conceito da Análise SWOT assinale a alternativa correta:
	
	
Oportunidades e Ameaças estão localizadas no ambiente externo.
	
	
		6.
		Análise SWOT é uma ferramenta largamente utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa. Ela pode também, em razão de sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenários. Assinale a alternativa que apresenta os elementos desta análise:
	
 
 Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.

Outros materiais