Buscar

Apresentação Paper

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Empreendedorismo Social
Bruna Olegário Nunes
Caren Velho Chaparro Goulart
Gilmar Freitas de Meneses
Jullie Helen de Souza
Tutor Externo - Maycon Rossy Carvalho
Julho/2018
FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Objetivo Geral
Conceito de Empreendedorismo Social;
Atuação.
Fundamentação Teórica
Ante a crescente problemática social, surge a necessidade de uma nova vertente de empreendedorismo, denominado Empreendedorismo Social. Tal conceito emerge como uma atitude inovadora visando outro padrão de comportamento social onde o foco é desenvolver um modelo de negócio que possa, além de gerar lucros, servir constantemente à causas sociais.
Para Melo Neto e Froes (2002), o empreendedorismo social pode ser visto como um modelo de desenvolvimento humano, social e sustentável, segundo o qual o foco é mudado, ou seja, em vez da geração de lucros e dividendos para aumentar o patrimônio da organização, prima-se pelo desenvolvimento da comunidade, para a sociedade civil.
Resultados e discussões 
A função do empreendedor social é fazer com que uma empresa tenha um plano de negócio que gere lucro para si, ao mesmo tempo em que busca equidade cultural, social, econômica e ambiental. 
Atuação local
Atuar localmente para agir globalmente
Ganhos financeiros
Negócio social é diferente de ONG
Criatividade
Gerar impactos sociais benéficos
O presente trabalho aborda o assunto a partir da ótica da pesquisa bibliográfica. Para seu desenvolvimento nos baseamos principalmente em artigos e livros físicos.
Materiais e Métodos
Nossa pesquisa nos levou ao entendimento de que o empreendedorismo social desempenha um papel importantíssimo na sociedade, visto que possuímos grandes diferenças sociais e uma diversidade muito grande em nosso meio ambiente.
Conclusão
“Ser social envolve sempre ir com o outro, e só se vai livremente com quem se ama.”
MATURANA, 1997, p.206.
Referências 
MELO NETO, Francisco Paulo de; FRÓES, César. Empreendedorismo social: a transição para a sociedade sustentável. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2002.
MATURANA, Humberto. A antologia da realidade. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1997.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais