Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA DISCURSIVA 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE AVALIATIVA DISCURSIVA 01.
1
Sabe-se que muitas são as modalidades de pagamento no Comércio Exterior, entretanto uma das que apresenta maiores garantias envolve neste processo a utilização da carta de crédito. Assim, dentre os 10 passos que dão origem para abertura de uma carta de crédito, selecione 03 deles e justifique sua escolha através de preceitos que forneçam maior segurança a importadores e exportadores.
Lembre-se de que:
1º - A interpretação do enunciado da questão também faz parte do exercício;
2ª – A referida tarefa irá compreender conceitos relacionados e correlacionados entre si, os quais foram difundidos junto aos cinco primeiros capítulos do livro texto da disciplina;
3º - Sua resposta deve compreender entre 10 e 15 linhas (seja sucinto e objetivo nas suas respostas), a qual deve ser elaborada individualmente pelo aluno, expressando “O SEU ENTENDIMENTO SOBRE O ASSUNTO” sendo consideradas inválidas (zeradas), respostas as quais forem copiadas parcial ou integralmente de colegas e ou outras fontes de consulta, inclusive livro texto da disciplina;
4º - Não haverá o recebimento de tarefas em atraso em hipótese alguma, e nem tampouco a postergação de prazos exceto através de comunicação oficial da coordenação do EAD da Ulbra.
Peso: 3.0
	A carta de crédito é uma garantia tanto de pagamento para o exportador como de recebimento para o importador, essa carta de crédito funciona como uma ordem de pagamento gerada por um banco, sendo assim é analisada os documentos, o cadastro do importador para assim então ser autorizada a carta de crédito. Entre os 10 passos para a abertura de carta de crédito, cita-se três, onde baseiam com segurança para importadores e exportadores, por isso cita-se o passo três aonde o banco emitente vai realizar as análises necessárias, caracterizando o perfil do importador para garantir a aprovação do crédito, após isso o banco do exportador é avisado. No passo quatro o banco do exportador recebe a carta de crédito aprovada e avisa o responsável pela empresa exportadora que deve comparecer ao banco com a fatura pró forma para que a mesma seja confrontada com os dois documentos, sendo a carta de crédito e a fatura pró-forma. Já o passo cinco é importante para questão de produção do material a ser exportado que deve seguir exatamente como está na pró-forma.
	 
	Comentário do professor : 
Atividade Correta.
	Pontuação : 3

Outros materiais