Buscar

2014-2 Implantodontia Normas da Disciplina NOTURNO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

IMPLANTODONTIA NA UFPE 2014.2
Alexandre Nascimento Fernando Tavares Paulo Fonseca
NORMAS DA DISCIPLINA
As aulas teóricas ocorrerão das 17:00 as 17:50 ao final da tarde das quintas-feiras. As aulas práticas ocorrerão nas quintas-feiras das 18:00 as 19:40. Não será permitido ao aluno atender celular ou ficar acessando a internet durante as atividades teóricas ou práticas. Para as atividades práticas, os alunos deverão estar uniformizados de jaleco branco, calça comprida e sapato ou tênis. Não será permitida sandália de “dedo” ou qualquer outro traje que não seja compatível com profissional da área de saúde.
ATIVIDADES PRÁTICAS
Os alunos deverão trazer todo o instrumental solicitado pela disciplina para as atividades práticas de acordo com a divisão dos grupos para as atividades propostas. As práticas deverão ser realizadas no dia previamente agendado no calendário da disciplina, sendo vetada a iniciativa de cumpri-la fora do horário estabelecido, bem como, no turno que o aluno não esteja matriculado, excetuando os casos acordados por membros da disciplina de Implantodontia.
Os alunos deverão entregar ficha de avaliação do domínio afetivo preenchida e com foto recente até o segundo dia de aula da disciplina.
AVALIAÇÃO
A Avaliação de aproveitamento será feita ao longo do período letivo, através de avaliações parciais, levando-se em consideração o desempenho do aluno nos domínios cognitivo e afetivo. Desta forma o aluno será avaliado conforme a descrição abaixo para obtenção das seguintes notas:
1ª NOTA PARCIAL
Será resultante do cálculo: 7 x (nota obtida na 1ª avaliação do domínio cognitivo) + 3x (1ª nota do domínio afetivo/prática) / 10
2ª NOTA PARCIAL
Será resultante do cálculo: 7 x (nota obtida na 2ª avaliação do domínio cognitivo) + 3x (2ª nota do domínio afetivo/prática) / 10
Domínio Cognitivo:
O aluno será avaliado através de 02 testes escritos de múltipla escolha ou dissertativos realizados em data marcada versando sobre os temas das aulas ministradas. Poderão ser realizados trabalhos escritos com ou sem apresentação oral, seminários, grupos de discussão, sendo o(a) aluno(a) avaliado(a) por uma banca composta por docentes da disciplina e, em alguns casos, de disciplinas afins ou convidados, que participarão da banca examinadora, dando notas de zero a 10(dez) pelo conteúdo da apresentação, segurança, atualização e criatividade na abordagem do tema. Quando forem realizadas outra(s) atividade(s) além dos testes escritos, a nota do Domínio cognitivo será resultado da média aritmética da prova escrita com a nota atribuída a(s) atividade(s). 
B. Domínio Afetivo/prática:
O aluno será avaliado através da observação diária em ficha específica contendo os seguintes critérios qualitativos:
Pontualidade e Frequência.
Interesse, organização e instrumental.
Trajes adequados.
Conhecimento teórico.
Zelo pelo material e equipamento do Laboratório.
Realização da atividade prática (proposta para o dia).
DIRETRIZES PARA O SEMINÁRIO
No caso de realização de seminários, os assuntos serão sorteados entre os grupos de alunos, distribuídos de maneira uniforme, sendo obrigatória a apresentação do seminário por um dos membros do grupo, membro este que será sorteado na hora da apresentação.
O aluno sorteado terá o tempo mínimo de 20 minutos e o máximo de 30 minutos para expor o assunto.
O aluno disporá de computador e projetor multimídia, bem como, quadro branco e caneta para quadro branco.
Os temas dos seminários serão determinados pela disciplina, no início do período letivo. 
Os critérios para avaliação serão: domínio do tema abordado (5 pontos); tempo de exposição do assunto (1 ponto), fluência da exposição (2 pontos), estética visual da apresentação(2 pontos). As apresentações juntamente com o trabalho escrito, deverão ser entregues em 3 cópias para a disciplina em Cd / DVD ou Pen Drive.

Outros materiais