Buscar

Idéia Básica de Etnocentrismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Idéia Básica de Etnocentrismo
 Mesmo depois de uma longa evolução, no que se diz respeito à ideologia de que não existem culturas superiores, se perpetua a relação de destacamento de conteúdos, muitas vezes denominados superiores aos do próprio meio social.
 Por muitas vezes ouvimos pessoas destacando como sendo superiores, estilos musicais, cantores, cineastas, atores internacionais aos nacionais. É comum escutar uma pessoa dizendo que seu determinado gosto musical é melhor do que o de outra pessoa, ou que os filmes americanos são melhores em vista dos demais, mesmo sem ter um conhecimento sobre os diversos recursos e formas culturais diferentes da sua.
 Portanto, ainda pode ser normal absorvermos do meio em que vivemos alguma forma de discriminação, por destaque de diferentes preferências de cada indivíduo, dando a idéia de superioridade sobre os demais estilos ou culturas. 
 Um campo a ser destacado em nossa sociedade que ‘’engatinha’’ e se contorce para equilibrar as relações sociais diante o extenso campo da mídia e a propaganda, para aprofundar mais ao tema precisamos de um estudo aprofundado em sociologia e antropologia.

Outros materiais