Buscar

Matematica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Função Staff: A função staff e responsabilidade de linha se complementam dentro de uma organização, pois o primeiro muitas vezes desempenha um papel de apoio para o segundo. Os responsáveis pela linha podem aproveitar o conhecimento e os recursos dos gerentes de staff para resolver problemas mais complexos.
A função staff e responsabilidade de linha se complementam dentro de uma organização, pois o primeiro muitas vezes desempenha um papel de apoio para o segundo. Os responsáveis pela linha podem aproveitar o conhecimento e os recursos dos gerentes de staff para resolver problemas mais complexos
Estratégias da Organização:
Crescimento
Manutenção: Ajustamento de alguma área.
Retração: Ação de retrair, diminuindo ou acabando com alguma área.
Modelos de Planejamento RH
Adaptativo: é feito após a elaboração do planejamento estratégico da empresa e procura adaptar-se a ele no sentido de contribuir para sua implementação. 
Autônomo e isolado: 	é feito isoladamente pelos especialistas da área, sem nenhuma preocupação ou articulação com o planejamento introvertido e auto-orientado para a função de RH.
Integrado: planejamento adaptativo e planejamento autônomo – não funcionam bem pelo fato de não estarem perfeitamente integrados no plano maior. O ideal é o planejamento estratégico de RH integrado ao planejamento estratégico da organização.
Planejamento de Recursos Humanos
Expansão: Novas Admissões 
Ajustamento: Adequação ao Mercado 
Mudança: Inovação e Criatividade 
Enxugamento: Redução de Pessoal 
O Desenho da Gestão de Recursos Humanos é elaborado de acordo com o perfil de cada organização, pois depende de aspectos como: Negócios da Organização - Capacidade Financeira - Processos Internos - Tecnologia Utilizada - Contexto Ambiental - Estrutura Organizacional - Cultura Organizacional.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais