A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
ADMINISTRAÇÃO E OPERAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 1

Pré-visualização | Página 1 de 1

ADMINISTRAÇÃO E OPERAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
1a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	Exercício: CCE1324_EX_A1_201601123787_V1 
	06/08/2018 07:14:42 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	2018.2 - F
	Disciplina: CCE1324 - ADMINISTRAÇÃO E OPERAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 
	01123787
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	___________________ é a integração dos processos do negócio, desde os fornecedores até o consumidor final, que assegure os suprimentos de produtos, serviços e informações, de tal forma que acrescente valor ao cliente.
		
	 
	Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
	
	Gestão do Estoque.
	
	NDA
	
	Administração de Materiais.
	
	Compras
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	O conceito que tem grande semelhança com o de gestão da cadeia de suprimentos é:
		
	
	O de logística empresarial.
	
	O de logística tradicional.
	
	O de logística reversa.
	 
	O de logística integrada.
	
	O de logística positiva.
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Dados informam que a empresa ProntoLog foi multada e seu Gestor demitido sem justa causa, haja visto que não assegurou o fornecimento de peça importante para o sistema WMS, do armazém logístico. A partir da informação acima, analise as alternativas abaixo e Marque a resposta correta em relação as atividades de um Gestor em SCM.
		
	
	O Gestor comprometeu-se com prazos que não foram cumpridos , não tem culpa na situação pois sua função é apenas adquirir suprimentos e verificar fornecedores
	 
	O Gestor em SCM precisa ter a visão para frente afim de atender seus clientes, tendo por preocupações negociações com distribuidores e varejistas, relevando a visão para trás, ou seja relações com fornecedores.
	
	Não cabe a Gestão a administração dos trâmites das mercadorias, assim é compromisso único se preocupar com as informações dos produtos pedidos por compras.
	
	Podemos imaginar que este Gestor estava em concordância com as políticas da empresa, assim manteve sua decisão de adquirir produtos por menor preço , independente da qualidade; ao passo que a empresa prima por qualidade e maior vida útil dos equipamentos em funcionamento
	 
	Esta situação poderia ser evitada se o Gestor realiza-se visitas técnicas para verificar realidades dos fornecedores e assistência técnica disponível.
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Entende-se atualmente como ¿pensamento logístico¿: Aponte a opção CORRETA
		
	
	Compreensão da Logística sob uma perspectiva global e visão estratégica das suas funções
	
	Ensino acadêmico e pesquisa sobre o planejamento e a prática da gestão Logística
	 
	Conceitos e teorias que orientam o estudo e a pesquisa em Logística, influenciando o que se considera relevante e justificando as soluções propostas para ops problemas logísticos
	 
	Identificação dos principais aspectos ligados à eficiencia no fluxo de materiais, principalmente quanto ao transporte a à armazenagem, no contexto da distribuição de bens e produtos
	
	Desenvolvimento de executivos com uma visão integradora de Logística, com a cultura do trabalho em equipe
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	A Logística pode ser entendida como: Marque a opção INCORRETA
		
	 
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, produção, movimentação de materiais, transporte, entrega a clientes e logística reversa
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, armazenagem, expedição, distribuição a clientes e serviços pós-venda
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, armazenagem e movimentação de materiais, expedição, transporte,entrega a clientes e serviços pós-venda
	
	Promover o processo de distribuição física de forma com que os clientes recebam suas mercadorias no tempo mínimo.
	 
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, controle de estoques, armazenagem, expedição, transporte, distribuição e TI.
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	A logística tem como objetivo principal colocar as mercadorias ou serviços no lugar certo, na hora certa, nas condições acertadas com o cliente e sempre ao menor custo possível. Com o passar dos tempos, houve uma acentuada evolução em termos conceituais, em que a logística dividiu-se em quatro fases. Dentre as afirmativas abaixo, qual delas está relacionada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimento (Supply Chain Management):
		
	 
	Fase que contempla uma visão sistêmica da empresa, incluindo desde fornecedores até os canais de distribuição.
	
	Fase em que a logística concentrava todos os seus esforços somente na otimização do sistema de transportes e administração de materiais.
	
	Fase em que a logística passa a atuar de forma sistêmica dentro da organização, além de fazer uso de um sistema integrado de informações.
	
	Fase de amplo uso de alianças estratégicas.
	
	Fase em que a logística atua na gestão da demanda.
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Quando a elaboração do planejamento logístico passou a envolver, também, a participação de agentes externos como os fornecedores e os clientes, surgiu uma nova fase, considerada como a era da:
		
	
	Integração interna.
	 
	Logística integrada.
	 
	Integração estratégica.
	
	Integração flexível.
	
	Atuação segmentada.
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Em gestão da cadeia de suprimentos a cadeia de valor é
		
	
	o conjunto de preocupações de uma organização, desde as relações com fornecedores, ciclos de representação, venda até a distribuição aos fornecedores.
	
	o conjunto de atividades de uma organização, desde as relações com funcionários, ciclos de produção, venda até a distribuição final.
	 
	o conjunto de atividades de uma organização, desde as relações com fornecedores, ciclos de produção, venda até a distribuição final.
	
	o conjunto de procedimentos de uma empresa, desde as relações com os clientes, ciclos de venda até a entrega final.
	
	o conjunto de atividades fins de uma organização, desde as relações com stakeholders, ciclos de armazenamento até a distribuição final.