A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
EX 2 GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS

Pré-visualização | Página 1 de 1

GESTÃO DE DESEMPENHO E MÉTRICAS
GST1706_A2_201804096768_V1 
	
		Lupa
	 
	Calc.
	
	
	 
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	Aluno: KENYA DE FÁTIMA DA SILVA SIMIÃO
	Matrícula: 201804096768
	Disciplina: GST1706 - GEST.DESEM.MÉTR 
	Período Acad.: 2018.3 EAD (GT) / EX
		Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu TESTE DE CONHECIMENTO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha.
Após responde cada questão, você terá acesso ao gabarito comentado e/ou à explicação da mesma. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		
	
		1.
		Para que a organização se torne mais competitiva e consiga acompanhar o dinamismo do mercado, é preciso que essa organização comece a verificar qual é o seu desempenho, para que o gestor possa tomar as devidas decisões. Essas decisões devem auxiliar o gestor para: I - Perceber quem não está tendo o desempenho esperado e substituí-lo; II - Negociar e implementar padrões de desempenho; III - Reavaliar os insumos referentes a tecnologia, processos e materiais; IV - Manter as metas, diretrizes e políticas. Estão corretas as seguintes afirmativas:
	
	
	
	I e II
	
	
	II e III
	
	
	I e IV
	
	
	II e IV
	
	
	I e III
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
		
	
		2.
		Verificamos, na prática, que algumas organizações utilizam um modelo autocrático de avaliação do desempenho porque acreditam que o ........... deve ser o único responsável pela avaliação do funcionário.
	
	
	
	Staff
	
	
	Setor de Recursos Humanos
	
	
	Colaborador
	
	
	Cliente
	
	
	Gestor
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
		
	
		3.
		A análise da capacitação profissional está diretamente ligada a:
	
	
	
	planejamento
	
	
	acompanhamento e controle
	
	
	tomada de decisão
	
	
	competência técnica
	
	
	gerência por objetivos
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
		
	
		4.
		A organização XYZ para se manter competitiva, utilizou uma ferramenta chamada Matriz SWOT, onde são apresentados dois ambientes que a organização vivencia: o ambiente interno e o externo. No ambiente interno, podemos verificar o que a organização tem como FORÇAS e FRAQUEZAS. Como FORÇAS, são as ações cujos resultados obtidos vão além do desempenho esperado e como FRAQUEZAS, são as ações cujos resultados obtidos ficam aquém do desempenho esperado. Para que isso pudesse ser verificado, a organização implementou um modelo de Gestão de Desempenho que tem como principais objetivos, os seguintes: I - Diagnosticar discrepâncias de desempenhos; II - Identificar as necessidades de capacitação; III - Apoiar processos decisórios por parte dos gestores; IV - Implementar programas de mudanças para o desenvolvimento organizacional. Estão corretas as seguintes afirmativas:
	
	
	
	II e III
	
	
	Todas as afirmativas estão corretas
	
	
	Somente a II e III
	
	
	Somente a I
	
	
	Somente a I e IV
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
		
	
		5.
		A avaliação do desempenho define-se como uma apreciação sistemática do desempenho de cada colaborador, em função das tarefas que desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. com isso podemos considerar: (1,0 ponto)
	
	
	
	Ela é usada pelos gestores e líderes que se comunicam com os funcionários para atribuir tarefas, fornecer instruções de trabalho, informa políticas e procedimentos.
	
	
	Estabelecer os meios e programas para neutralizar ou eliminar as divergências ocorridas para estar revelando uma melhoria de qualidade do trabalho e de vida dentro das organizações.
	
	
	No entanto ela pode criar conflitos disfuncionais quando os canais formais verticais são violada.
	
	
	Na verdade, a avaliação do desempenho constitui um meio de localizar problemas de gerência e supervisão, de integração das pessoas à organização, de adequação da pessoa ao cargo, de localização de possíveis discrepâncias ou carências.
	
	
	É um processo que serve para julgar ou sistematizar o valor, a excelência e as qualidades de uma pessoa, sobretudo, qual é a sua contribuição para a organização.
	
	
	
	
		
	
		6.
		A avaliação de desempenho tem como objetivos fundamentais:
	
	
	
	integrar pessoas, triar candidatos e planejar carreiras
	
	
	medir o potencial humano, desenvolver a capacidade produtiva e fornecer oportunidade de crescimento
	
	
	estabelecer recompensas grupais, definir autonomias e designar tarefas
	
	
	desenvolver lideranças, ampliar cargos e rotacionar pessoas
	
	
	medir a efetividade operacional, integrar equipes e descrever cargos
	
	
	
	
		
	
		7.
		Qual o nível estratégico deve encampar uma campanha de implantação de avaliação de desempenho organizacional?
	
	
	
	Operacional
	
	
	Acionistas
	
	
	Estratégico
	
	
	Parceiros Estratégicos
	
	
	Tatico
	
	
	
	
		
	
		8.
		Inicialmente, a Gestão de Desempenho estava ligada ao funcionamento de máquinas e equipamentos e podia ser percebida como um conjunto de características ou possibilidades de atuação desses componentes. Hoje, a Gestão de Desempenho voltada para pessoas pode ser percebida como aplicação de esforços das pessoas em busca de produtividade efetiva, cujo foco é o cliente.Podemos então afirmar, que DESEMPENHO é resultante de: I - Cultura e clima organizacional; II - Condições de trabalho; III - Modelos de gestão para o processo produtivo; IV - Processos motivacionais. Estão corretas as seguintes afirmativas:
	
	
	
	I e II
	
	
	I, III e IV
	
	
	I, II e III
	
	
	I, II, III e IV
	
	
	III e IV
	
	
	
	
	Legenda:   
	 
	 Questão não respondida
	 
	 
	 Questão não gravada
	 
	 
	 Questão gravada
	
Exercício inciado em 25/09/2018 14:27:02.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.