Buscar

CCE0291 - PRIN.CIÊN.TEC.MAT. qestionario

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CCE0291 - PRIN.CIÊN.TEC.MAT. 
	
	
	1.
	Os metais possuem diversas propriedades e características largamente utilizadas na fabricação de aparatos tecnológicos. Uma característica interessante e comumente explorada nos metais é a sua cristalinidade, ou seja, a repetição do padrão de arrumação a nível atômico.
Com relação às características dos metais, é CORRETO afirmar que:
	
	
	
	 
	Os metais, em sua maioria, apresentam baixa resistência a corrosão.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	2.
	De uma forma geral, o desenvolvimento das sociedades deu-se também com a associação dos materiais, assim como compreender que as civilizações antigas foram designadas por sua capacidade de manipular e produzir materiais para atendimento das necessidades. Assinale a alternativa correta que melhor descreve a classificação dos grupos de materiais sólidos:
	
	
	
	 
	Materiais metálicos, cerâmicos e poliméricos
	
	
	
	
	
	
	3.
	O aço revolucionou a construção civil quando no início do século XIX aproximadamente começou a ser utilizado ostensivamente como elemento estrutural na construção de grandes arranha céus; como metal, possui como uma de suas principais características a cristalinidade de sua estrutura atômica, ou seja, possui um padrão de repetição microestrutural em três dimensões. Considerando as características dos metais, assinale a opção que NÃO está correta.
	
	
	
	
	 
	Os metais apresentam alta resistência a corrosão, representando a melhor opção para ambientes como plataformas marítimas.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	4.
	Os materiais cerâmicos com grande especificidade de processamento e utilização são denominados de cerâmicos avançados, entre os quais encontram-se microesferas de óxido de urânio utilizadas em reatores nucleares. Considerando as características dos materiais cerâmicos, assinale a opção que está CORRETA.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	A cerâmica vermelha e a cerâmica branca são constituídas predominantemente de silicatos hidratados de alumínio.
	
	
	
		
	
	5.
	Uma peça de engenharia, de geometria complexa, deve ser produzida a baixo custo. Ela deve possuir alta rigidez e alta tenacidade. Para atender a esses requisitos, o material adequado que um engenheiro de materiais seleciona é o
	
	
	 
	metal
	
	
	
	
	6.
	Na indústria eletrônica atual, os semicondutores encontram ampla gama de utilização através da dopagem dos mesmos com elementos adequados, como o Fósforo ou Boro em matriz de Silício, originando propriedades elétricas particularmente interessantes para o controle de corrente elétrica. Considerando as características dos materiais semicondutores, assinale a opção que está CORRETA.
	
	
	
	 
	Os materiais semicondutores são isolantes a temperatura ambiente, tornando condutores com o aumento da temperatura.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
_1486724454.unknown
_1486724455.unknown
_1486724452.unknown
_1486724453.unknown
_1486724451.unknown
_1486724450.unknown

Outros materiais