Buscar

Patologia Geral- relatório vitaminas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Patologia Geral
O que é, e qual a função da vitamina A?
São micronutrientes essências para nosso organismo, pois ele não é capaz de produzi-la, são consideradas lipossolúveis já que pertencem ao grupo das vitaminas que são solúveis a lipídeos. 90% das vitaminas são armazenadas no fígado e o resto é distribuído para os rins, pulmão e tecidos adiposos, ele é importante na manutenção da retina ocular, responsável revestimento do tecido pulmonar, urinário e intestino , também pelo o crescimento dos ossos e manutenção dos sistema imunológico. 
Fatores que influenciam na deficiência de vitamina A?
A má alimentação e desmamo (bebês) o leite são umas das principais fontes
O consumo insuficiente de alimentos ricos em vitamina A, a gordura por exemplos e algumas frutas. Infecções que causa a falta de apetite e conseqüentemente vai ocasionar em uma má alimentação. A colestase que é a redução do fluxo biliar, ocasionando uma baixa na absorção de vitamina A. 
Quais são as conseqüências da ausência da vitamina A?
A falta ou redução causa a cegueira noturna, dificuldade de visualizar, torna-se permanente, a Xeroftalmia que é a redução da lágrima tornando o olho seco, atrofia das estruturas do olho, deixa a pele áspera e seca. 
Fatores ambientais que influencia?
É ideal que sempre se observe de onde e como veio aquele alimento, e deve levar em consideração como ele foi produzido. O leite, a alimentação do animal pode influenciar na nutrição da mesma. A carne bovina e suína, a alimentação também pode ser uma influência se não tiver em condições normais. O estado das frutas e legumes, se estão estradas.
Onde é encontrada a vitamina A?
São encontradas em derivados do leite, ex; queijo e manteiga, em frutas e legumes de cor alaranjada e amarelada.
Como evitar a deficiência da Vitamina?
Adotando uma rotina de alimentação completa e rica em vitaminas A, não só ele, e sim ingerir todas, buscar sempre comer de tudo, comer bastante cenoura e frutas amarelas .

Outros materiais