A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
21 pág.
CONTABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO - AULA 1 ATÉ AULA 10 - SIMULADOS

Pré-visualização | Página 6 de 7

Federação Internacional de Contadores
	
	As sucessivas crises econômicas, que evidenciaram a necessidade de união das Contabilidades dos países
	
Explicação: Nesse cenário global, tornou-se fundamental a adoção de uma linguagem que permita o mesmo entendimento sobre as informações geradas pela Contabilidade. Logo a  globalização, que implicou a necessidade de informações padronizadas por parte dos mercados de capitais e emprendimentos.
	
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	A necessidade de estabelecimento de um padrão contábil internacional, nos quais as informações geradas e divulgadas através das demonstrações contábeis são fundamentais para a tomada de decisão por parte dos investidores e demais interessados. Marque a alternativa que apresenta a origem desta necessidade.
		
	
	Comitês Internacionais.
	
	Contabilidade Nacional e Pública.
	 
	Mercados de Capitais.
	
	Empresas Multinacionais.
	
	Mercados de Derivativos.
	
Explicação: A necessidade de estabelecimento de um padrão contábil internacional teve origem nos mercados de capitais, nos quais as informações geradas e divulgadas através das demonstrações contábeis são fundamentais para a tomada de decisão por parte dos investidores e demais interessados.
	
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	No processo de convergência da Contabilidade brasileira para padrões internacionais, que entidade promove a tradução e a adaptação das IFRS às especificidades brasileiras?
		
	
	BACEN
	 
	CPC
	
	SUSEP
	
	CVM 
	
	CFC
	
Explicação: O processo de convergência da Contabilidade brasileira para padrões internacionais se materializa a partir do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), que promove a tradução e a adaptação das IFRS às especificidades brasileiras.
	
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	O IASB é a entidade responsável por:
		
	 
	Elaborar e editar as Normas Internacionais de Contabilidade
	
	Elaborar e editar as Normas Internacionais voltadas para a regulamentação dos mercados de capitais
	
	Fiscalizar a adesão dos países às Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria  
	
	Elaborar e editar as Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público
	
	Elaborar e editar Normas Internacionais de Auditoria 
	
Explicação: O IASB é a entidade responsável por elaborar e editar as Normas Internacionais de Contabilidade.
	
	 
	Exercício: GST1682_EX_A9__V1 
	02/10/2018 22:20:49 (Finalizada)
	Aluno(a): .
	2018.3 EAD
	Disciplina: GST1682 - CONTABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Estar atualizado com o estado da arte da área contábil não é mais uma questão de opção do profissional de Contabilidade que deseja se colocar no mercado contábil global. Marque a alternativa que apresenta uma exigência intrínseca as novas exigências do profissional contábil.
		
	 
	O contador deve se manter atualizado com o que há de mais moderno em relação à área de Contabilidade e demandas Corporativa.
	
	As empresas têm exigido que os contadores detenham, entre outras competências, conhecimentos do mercado de obras de arte.
	
	A Contabilidade não é uma arte, e sim uma ciência que estuda o patrimônio das entidades.
	
	As empresas de grande porte contratam contadores possuem competência exclusiva em demonstrar a situação econômica, financeira e patrimonial das organizações.
	
	Compreender e aplicar corretamente o conhecimento Contábil de Micro e Pequenas empresas para obter uma colocação dígna no mercado de trabalho.
	
Explicação: O contador deve se manter atualizado com o que há de mais moderno e com as diversas demandas de conhecimento organizacional em relação à área de Contabilidade e Corporativa.
	
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Desde 2006, o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral (FDC) tem publicado, anualmente, o Ranking FDC das multinacionais brasileiras. De acordo com a FDC, participam da pesquisa empresas de capital e controle majoritariamente brasileiro que desenvolvam atividades internacionais de manufatura, montagem e prestação de serviços ou que possuam centros de pesquisa e desenvolvimento, agências bancárias, franquias, escritórios comerciais, depósitos e centrais de distribuição no exterior. No trabalho realizado pela FDC, a classificação das empresas foi baseada em que índice?
		
	
	De Consolidação do Processo de Internacionalização.
	 
	De Internacionalização de Multinacionais.
	
	De Controle sobre o Patrimônio da Entidade.
	
	De Monitoramento de Exportações.
	
	De Monitoramento de Importações.
	
Explicação: De acordo com a FDC, participam da pesquisa empresas de capital e controle majoritariamente brasileiro que desenvolvam atividades internacionais de manufatura, montagem e prestação de serviços ou que possuam centros de pesquisa e desenvolvimento, agências bancárias, franquias, escritórios comerciais, depósitos e centrais de distribuição no exterior. No trabalho realizado pela FDC, a classificação das empresas foi baseada no índice de internacionalização de multinacionais, cujo cálculo é baseado na metodologia da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento ¿ United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD).
	
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Como ocorre em qualquer mudança ou processo evolutivo, a globalização implicou a necessidade de adaptações. Na área de Contabilidade, essa urgência correspondeu ao estabelecimento de padrões e de normas internacionais, cujo objetivo é homogeneizar os entendimentos acerca dos procedimentos contábeis. Estes procedimentos referem-se a: 
		
	
	Operar pela internet e esteneder as operações para mercados variados.
	 
	Registro, mensuração e divulgação da informação contábil de entidades com unidades e negócios em diferentes países.
	
	Estruturação das operações internacionais de organizações com váriadas sedes. 
	
	Captação e formação de capital em diferentes moedas no mercado internacional.
	
	Negociar recursos e pagamento de tributos em atividades internacionais. 
	
Explicação: Como ocorre em qualquer mudança ou processo evolutivo, a globalização implicou a necessidade de adaptações. Na área de Contabilidade, essa urgência correspondeu ao estabelecimento de padrões e de normas internacionais.O objetivo é homogeneizar os entendimentos acerca dos procedimentos que devem ser adotados para registro, mensuração e divulgação da informação contábil de entidades com unidades e negócios em diferentes países.
	
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	O mercado de trabalhodo contabilista tem demandado outras competências e habilidades por parte dos profissionais que atuam ou pretendem atuar na área contábil. Assim, a habilidade de gerenciar conflitos é considerada uma:
		
	
	Habilidade sem a qual o contador não consegue se colocar no mercado
	
	Atribuição exercida exclusivamente pela diretoria
	 
	Nova demanda do perfil do contador
	
	Demanda que deve ser tratada pela área de Assistência Social
	
	Demanda exclusiva dos profissionais da área de RH
	
Explicação: O mercado de trabalhodo contabilista tem demandado outras competências e habilidades por parte dos profissionais que atuam ou pretendem atuar na área contábil. Assim, a habilidade de gerenciar conflitos é considerada uma nova demanda para os profissionais da área.
	
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Como ocorre em qualquer mudança ou processo evolutivo, a globalização implicou a necessidade de adaptações. Na área de Contabilidade, essa urgência correspondeu à (ao):
		
	
	Estabelecimento de tratados de comércio entre os países
	
	Criação de blocos regionais, como o MERCOSUL e a União Europeia
	
	Estabelecimentos de leis internacionais sobre matéria contábil
	
	Criação

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.