Buscar

Atividade complementar TSP IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade complementar TSP IV:
1. Quais os três elementos básicos que a TCC usa como pilares?
Rep. Foram identificados três níveis básicos de processamento cognitivo por Beck e seus colegas, Pensar bem, agir bem e falar bem.
2. Quem foi o pioneiro da TCC? Fale um pouco sobre como ele desenvolveu a Terapia Cognitiva.
 Aaron T. Beck foi a primeira pessoa a desenvolver Completamente teorias e métodos para aplicar as intervenções cognitivas e comportamentais a transtornos emocionais.
(Beck, 1963, 1964) A proposta de Beck de uma terapia
Cognitiva,mente orientada com o objetivo de reverter cognições disfuncionais e comportamentos relacionados foi então testada em um grande número de pesquisas (Butler e Beck, 2000; Dobson, 1989; Wright et al., 2003). As teorias e os métodos descritos por Beck e por muitos outros colaboradores do modelo cognitivo- comportamental estenderam-se a uma grande variedade de quadros clínicos, incluindo. a depressão, os transtornos de ansiedade, os transtornos alimentares, a esquizofrenia, o transtorno bipolar, a dor crônica, os transtornos de personalidade e o abuso de substâncias.
3. Dê um exemplo de como um pensamento pode afetar um comportamento e, dessa forma, gerar uma emoção.
Aquilo que pesamos, produz em nós sentimentos que desencadeia nosso comportamento. EX: penso em ir a uma festa (desisto) é o pensamento, como vou dar uma desculpa para não ir (fico ansioso, agitado) é o comportamento, logo sinto ( raiva) é a emoção.

Outros materiais