A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Atividade Aula 2   Pronto

Pré-visualização | Página 1 de 1

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões abaixo, de acordo com o enunciado. 
1. WANDA, com formação técnica em auxiliar de enfermagem, foi contratada para trabalhar como cuidadora do idoso João, comparecendo em sua residência todas as segundas, quartas, sextas e domingos, durante o período de nove meses, até o falecimento de João. O pagamento era realizado pela filha de João, que também morava na residência, no final do mês, pelo valor correspondente a R$ 200,00 (duzentos reais) por dia de trabalho. Cumpria jornada diária de seis horas. Nesse caso, considerando os ensinamentos da Aula 2, que tipo de empregada é WANDA? Justifique sua resposta.
R: Wanda será considerada como empregada doméstica, já que presta serviço no âmbito residencial, por mais de dois dias na semana, de forma contínua, subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa, que nesse caso é o idoso João. 
2. A empresa Nacional Ltda, que tem por sócio majoritário Pedro, passou por grandes dificuldades financeiras que culminaram com o encerramento de suas atividades. Pedro vendeu o galpão onde estava estabelecida a empresa com todo o mobiliário, equipamentos e instalações para Lucas, que instalou no local a empresa Brisa Industrial Ltda, com quadro societário e inscrição no CNPJ distintos da Nacional. Marta, que trabalhava como recepcionista, empregada da Nacional há um ano, permaneceu laborando para Brisa por mais oito meses até a sua dispensa, sem receber as horas extras, as férias com 1/3, o FGTS mensal, a multa rescisória de 40% do FGTS e o aviso prévio. Nessa situação, qual empresa será responsável pelo pagamento das verbas trabalhistas de Marta? Fundamente sua resposta.
R: A empresa que será responsável pelo pagamento das verbas trabalhistas de Marta será a empresa Brisa Industrial Ltda, em razão de que a partir do momento que houver a transferência de titularidade o novo empregador adquire a responsabilidade legal dos contratos de trabalho dos empregados da unidade, sendo assim os contratos atuais, os rescindidos antes e após sucessão abrangendo todos direitos trabalhistas assumindo por completo o papel de empregador.
�
ATIVIDADES
�
Preciso mandar minha atividade!
ATENÇÃO:
As respostas deverão ser enviadas por intermédio do Portfólio da plataforma UNIGRAN NET dentro do prazo assinalado, sob pena de não serem consideradas.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: jkrewer@unigran.br;

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.