Buscar

Avaliação Final discursiva Organização de Eventos Escolares

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Organização de Eventos Escolares (LEF33)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta ( Cod.:403039) ( peso.:4,00)
	Prova:
	6265218
	Nota da Prova:
	9,00
Parte superior do formulário
	1.
	Para se especializar e profissionalizar o trabalho, os organizadores de eventos têm utilizado os conhecimentos da área da administração. Isto tem sido feito a partir dos principais nomes da teoria organizacional, entre eles: Frederick Winslow Taylor, Henri Fayol e Peter Drucker. Conforme as teorias gerais da administração elaboradas por estes autores, Poit (2004) destaca que o profissional de Educação Física precisa levar em consideração cinco variáveis básicas para organizar um evento, são elas: tarefas, estruturas, relações pessoais, ambiente e tecnologia. Disserte sobre essas variáveis e cite exemplos relacionados aos eventos escolares.
FONTE: POIT, Davi Rodrigues. Organização de eventos esportivos. 3. ed. São Paulo: Phorte, 2004.
	Resposta Esperada:
As tarefas são todas as atividades do dia a dia, tudo aquilo que o organizador e as comissões de organização fazem para alcançarem um objetivo final. Exemplos: ligações telefônicas, compra de material, definição da premiação.
A estrutura se refere a tudo o que diz respeito à infraestrutura do evento (ginásios,
quadras, arenas). Exemplo: locação de espaço, verificação das medidas das quadras, medidas de segurança.
As relações pessoais dizem respeito aos contatos entre a equipe organizadora e com o público e os participantes. Exemplo: divulgação, distribuição de tarefas e definição de comissões.
O ambiente é o clima do local de trabalho e da expectativa que o evento está criando entre as pessoas, organizadores e participantes. Exemplo: clima harmonioso em que todos se respeitem, ter boa comunicação com participantes.
A tecnologia se refere aos materiais técnicos e tecnológicos utilizados no evento. Exemplo: placares eletrônicos, cronômetro, sistemas de disputa.
	2.
	A Escola Dom Pedro I está organizando uma gincana de integração com todas as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental. Em virtude da catástrofe ambiental ocorrida com o rompimento de uma barragem na cidade de Mariana (MG), a escola optou por realizar uma gincana com o tema meio ambiente. Para realizar a atividade, a Escola conseguiu R$ 500,00 de uma Farmácia próxima, 4 bolas de futsal e voleibol de uma Loja de Materiais Esportivos, além de dois jogos de uniforme de uma pessoa que não se identificou. Analisando o caso, escreva qual foi a forma de apoio que a Escola conseguiu da Farmácia, da Loja de Materiais Esportivos e da pessoa que não se identificou. Disserte sobre as características de cada uma.
	Resposta Esperada:
A Farmácia patrocinou o evento, pois deu recursos financeiros.
A loja de materiais esportivos apoiou o evento, pois ajudou com recurso material, menor que um patrocínio.
O indivíduo que não se identificou realizou uma doação, ou mecenato, pois ajudou sem requerer nada em troca, permanecendo no anonimato.
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes