Buscar

sintese bfp

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SÍNTESE BFP- BATERIA FATORIAL DE PERSONALIDADE
J.M.S.S., 28 anos, do sexo feminino, solteira, estudante, submetida, coletivamente, ao teste BFP (Bateria Fatorial de personalidade), demonstrou estar tranquila, não apresentando dificuldades em compreender o teste.
No protocolo para o fator NEUROTICISMO (N), apresentou classificação muito baixa (N: 10) logo em VULNERABILIDADE (N1= 10) com classificação muito baixa, sugerindo tendência de independência emocional em relação aos outros, pouca preocupação com opiniões alheias, tendem tomar decisões e enfrentar problemas sem se preocupar demais, o que pode afetar a qualidade de suas relações interpessoais.
No quesito EXTROVERSÃO (E), apresentou classificação mediana (E= 30), que indica característica de facilidade para falar em publico, apontando assertividade. Indica equilíbrio, no qual a momentos que aprecia estar em grupo e a momentos que apresenta necessidade de estar sozinho. Outro fator de destaque é a faceta ALTIVEZ (E2) apresentando classificação muito baixa (E2= 5), onde pode indicar pouca necessidade de ter atenção, pode apresentar dificuldade para reconhecer suas qualidades e seus atributos favoráveis.
Conforme a faceta SOCIALIZAÇÃO (S) a candidata apontou a classificação de alto índice em (S=80), no qual pode indicar tendência em confiar demais em terceiros, podendo se colocar em situação de risco. Essas pessoas tendem a ser leais. Na faceta AMABILIDADE (S1) indicou classificação mediana (S1= 60), no qual pode apresentar característica atenciosa, proativa para resolver os problemas de pessoas, bem como expor o seu apreço a elas. Porém decorrente da situação pode apresentar traços de indiferença com o outro, tratar de assuntos delicados de forma insensível, chegando a ser hostil.							No protocolo REALIZAÇÃO (R) indicou classificação muito alta (R= 90) sugere indivíduos que tem uma percepção favorável de si mesmo, acreditando na sua capacidade para atividades consideradas difíceis, tende a buscar formas para alcançar seus objetivos, mesmo que isso envolva algum sacrifício ou conflite com algum desejo imediato. Pode indicar ambição, esforço e dedicação ao trabalho.
 Na escala PONDERAÇÃO/ PRUDÊNCIA (R2= 60) é sugestível que a candidata tende a controlar a impulsividade, obtém um nível de ponderação razoável em suas atitudes. Já no quesito EMPENHO E COMPROMETIMENTO (R3), apresentou classificação alta (R=85), no qual pode sinalizar alto nível de empenho podem apresentar traços aguçados em relação a detalhes na realização de tarefa e trabalho, um alto nível de exigência pessoal com as qualidades das tarefas realizadas.
Por fim, no quesito ABERTURA (A) a classificação indicada foi mediana (A= 70) e em suas facetas, expõe se sentir entediada ao se deparar com atividades muito repetitivas. Porém indica obter capacidade de se adaptar a uma rotina fixa. Tem mediana dimensão em relação à criatividade, imaginação e podem se apresentar curiosa, pode relativar valores morais e regras sócias, tendo certa consciência de que estes evoluem ao longo do tempo e que podem ser diferentes a depender da cultura local em questão. No fator (A1) apresentou classificação muito alto, sugere pouca motivação para realizar tarefas repetitivas, no qual pode se sentir entediada, quando se abstém de novas vivencias.

Outros materiais