Buscar

Avaliação Final discursiva Medidas e Avaliação em Educação Física

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Medidas e Avaliação em Educação Física (EFI22)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta ( Cod.:398429) ( peso.:4,00)
	Prova:
	6027110
	Nota da Prova:
	7,20
Parte superior do formulário
	1.
	Antes do início de um programa de exercícios físicos, e após a execução de um novo modelo de treinamento ou um período de afastamento das atividades físicas em decorrência de uma lesão, é importante a avaliação e a identificação dos parâmetros de aptidão física do cliente, aluno ou atleta. Considerando a importância dessa área de atuação do profissional de Educação Física, disserte sobre os principais objetivos da aplicação de testes físicos.
	Resposta Esperada:
A realização de avaliações físicas possui diversas aplicações na Educação Física. Dentre os principais objetivos, podemos citar a seleção, a classificação e o diagnóstico. 
Seleção: está relacionada à determinação de forças e fraquezas do indivíduo para o esporte. 
Classificação: o indivíduo pode, por exemplo, ser direcionado para alguma atividade física específica. 
Diagnóstico: a avaliação também é importante para obtenção de informações sobre a eficácia de um treinamento individualizado e para o acompanhamento do indivíduo ao longo do treinamento. Além disso, é uma ferramenta para classificar o desempenho físico.
	2.
	As informações provenientes da avaliação física podem ser utilizadas de diferentes maneiras na área da Educação Física. Por exemplo, servem para acompanhar a evolução física de um sujeito decorrente de uma intervenção física, além de fornecer indicadores de saúde. Dentre as medidas utilizadas na área da Educação Física, podemos destacar a medida da razão cintura e quadril. Disserte sobre a importância, a vantagem e a informação que a realização da medida da razão cintura e quadril fornece aos profissionais de saúde.
	Resposta Esperada:
A mensuração da razão da cintura/quadril é importante para o profissional de Educação Física, pois fornece informações importantes sobre a distribuição da adiposidade corporal dos indivíduos. Tem como vantagem o fato de ser uma medida de fácil aplicação e, a partir do seu resultado, é possível saber a disposição do indivíduo para o desenvolvimento de disfunções metabólicas e cardiovasculares.
Parte inferior do formulário

Outros materiais