Buscar

Avaliando aprendizado ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DO ADULTO IDOSO TEÓRICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201609236362)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Doença de Alzheimer é um distúrbio neurológico degenerativo, irreversível, progressivo e se caracteriza por perda gradual da função cognitiva, distúrbios no comportamento e afeto. Assinale a alternativa correta relacionada às prescrições de enfermagem ao paciente com Doença de Alzheimer:
		
	
	O sono e o exercício físico são essenciais. O paciente é encorajado a longos períodos de sono durante o dia, a fim de promover o equilíbrio entre atividade e repouso.
	 
	A excitação e a confusão podem aborrecer o paciente, propiciando a reação catastrófica. Deve-se prevenir com ambiente organizado, livre de ruídos, simples e familiar.
	
	As prescrições são direcionadas, prioritariamente, para a manutenção da segurança física.
	
	Para evitar quedas e outros acidentes, todos os perigos óbvios são retirados. A iluminação noturna não é indicada, pois o paciente pode ficar agitado.
	
	Nenhuma das alternativas
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201609236454)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	De modo geral os clientes com peneumonia bacteriana apresentam uma doença aguda ou crônica anterior e que compromete a defesa do hospedeiro. Além disso há um número cada vez maior de clientes com comprometimento das defesas e que desenvolvem pneumonias por bacilos gram positivos e negativos. São bacilos gram negativos.
		
	 
	Klebsiela, pseudômonas, echerichia coli, proteus e serratia.
	
	N. R. A.
	
	Micobactérias, anaeróbios, echerichia coli, fungos.
	
	Fungos, anaeróbios, klebsiela e parasitas.
	
	anaeróbio, vírus, estreptocócico, clamídia
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201609236400)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	DENTRE AS OPÇÕES ABAIXO A DEFINIÇÃO DE GERONTOLOGIA CORRETA É A ALTERNATIVA?
		
	
	CIÊNCIA QUE ESTUDA O ENVELHECIMENTO PATOLÓGICO.
	 
	CIÊNCIA QUE ESTUDA O ENVELHECIMENTO NOS ASPECTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS, SOCIAL, COMO CIÊNCIA PURA, BÁSICA OU ACADÊMICA.
	
	RAMO DA MEDICINA QUE SE DEDICA AO IDOSO, OCUPANDO-SE NÃO SÓ DA PREVENÇÃO, DO DIAGNÓSTICO E DO TRATAMENTO DAS SUAS DOENÇAS AGUDAS E CRÔNICAS, MAS TAMBÉM DA SUA RECUPERAÇÃO FUNCIONAL E REINSERÇÃO NA SOCIEDADE.
	
	CIÊNCIA QUE ESTUDA O ENVELHECIMENTO NATURAL.
	
	RAMO DA MEDICINA QUE SE DEDICA AO IDOSO, OCUPANDO-SE DO DIAGNÓSTICO E DO TRATAMENTO DAS SUAS DOENÇAS AGUDAS , MAS TAMBÉM DA SUA RECUPERAÇÃO FUNCIONAL E REINSERÇÃO NA SOCIEDADE.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201609236175)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é um estado patológico do sistema respiratório caracterizado pela limitação do fluxo de ar. Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas: I -A terapia com oxigênio não é recomendada, pois este gás é altamente tóxico a portadores de DPOC. II -O fumo do cigarro é um fator de risco para DPOC, portanto uma medida preventiva é a cessação da utilização do tabaco. III -A utilização de broncodilatadores, a hidratação oral ou venosa, a posição de Fowler e avaliação do nível de consciência são importantes cuidados frente a um pacte com DPOC. IV -Além de um programa de reabilitação pulmonar, o enfermeiro ajuda o paciente a controlar o autocuidado ao enfatizar a importância do reconhecimento precoce dos sinais de agudização como por exemplo a diminuição da frequência respiratória de estabelecer metas realistas,
		
	
	Apenas as afirmativas I e II
	
	Apenas a afirmativa III.
	
	Todas as afirmativas estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas I e IV.
	 
	Apenas as afirmativas II e III.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201609236508)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	É uma inflamação ou infecção do parênquima pulmonar, sendo causada por um agente microbiano que pode ser: bactéria, micobactéria, clamídia, micoplasma, fungo, parasita e vírus. Descreva a patologia associada:
		
	
	Enfisema pulmonar -observado manifestaões clínicas - dispnéia; tosse crônica, sibilos, taquipnéia, infecções respiratórias, tórax em barril
	
	nenhuma das alternativas anteriores
	
	Enfisema pulmonar -observado manifestaões clínicas - dispnéia; tosse crônica, estertores, taquipnéia, infecções respiratórias, tórax em barril
	
	Tuberculose - observado manifestações clínicas - dispnéia, febre, taquipneia freqüência respiratória superior a 30 movimentos por minuto, na internação.
	 
	Pneumonia - observado manifestações clínicas - dispnéia, febre, tosse, taquipneia - freqüência respiratória superior a 30 movimentos por minuto, na internação.

Outros materiais