Buscar

AVALIAÇÃO PARCIAL 01 MOBILIZAÇÃO COMUNITARIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO PARCIAL 01
MOBILIZAÇÃO COMUNITARIA
As cidades enquanto centros convergentes da vida comunitária também são polarizadoras de alguns problemas. Podemos atribuir às cidades algumas características: I - É o local onde se esta próximo, mas proximidade sem relacionamentos gera o afastamento das pessoas. II - Nas grandes cidades manifesta-se o anonimato. III - As pessoas não se identificam com os fatores sociais comuns. São corretas as assertivas:
Certo	As assertivas I, II e III
 
"Expressa a capacidade de uma sociedade de estabelecer laços de confiança interpessoal e redes de cooperação com vistas à produção de bens coletivos". A frase acima define que tipo de capital?
Certo	Social
	
Para ocorre uma verdadeira mobilização social alguns fatores são necessários, exceto:
Certo	Participação obrigatória
	
Afetados pelo aumento dos índices de criminalidade Carlos e André resolvem iniciar um processo de mobilização comunitária, contudo, existem algumas divergências de ideias, pois Carlos é favorável a inclusão dos órgãos de Segurança Pública no processo, mas André é totalmente contrário a essa posição. Diante do exposto podemos afirmar que:
Certo	Carlos está certo, pois a mobilização deve envolver os órgãos de segurança que atuam em sua comunidade.
	
No Brasil a criação de conselhos comunitários para atuarem junto à administração municipal tem seu início___________________.
Certo	No final da década de 1970
	
Podemos afirmar que os Conselhos Comunitários, como conhecemos hoje, surgem no Brasil a partir do final da década de ________.
Certo	1970
 
O funcionamento do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Pedrinhas vem sendo comprometido devido a falta de conhecimento dos conselheiros sobre a legislação que rege os CCS. O problema apontado revela uma das dificuldades para o funcionamento dos Conselhos Comunitários de Segurança devido a qual fato?
Certo	Falta de capacitação continuada dos conselheiros.
O Estatuto do Conselho Comunitário de Segurança regula sua dissolução, reativação e eleição, abrindo a possibilidade de participação de todos. Quanto ao processo eleitoral de um CCS podemos afirmar que:
Certo	A eleição deve ter ampla divulgação.
	
O comandante geral da polícia de Springfield, durante uma entrevista, informou que não acreditava na Filosofia de Polícia Comunitária, pois preferia aderir a um modelo de combate profissional ao crime. Diante do exposto podemos afirmar que em Springfield o Policiamento Comunitário não funcionaria, pois ele é fundamentado em:
Certo	Uma filosofia e estratégia institucional.
	
Podemos afirmar que as iniciativas de Policia Comunitárias ganharam força nas décadas de ____________ e ___________.
Certo	1970 e 1980

Outros materiais