Buscar

Carta de Intenção ( Exemplo )

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prof. Dra. Bruna
Umas das minhas principais motivações que me levaram a iniciar a vida acadêmica, em especifico o curso de educação física foi minha fiel presença nos esportes, desde muito novo. Quando adolescente e como qualquer um nessa fase sempre fiquei com a pulga atrás da orelha sobre o que eu poderia estudar, o que realmente teria mais ligação comigo e que agregasse com um pouco do que eu sou. Com o passar do tempo e o desenvolvimento da minha personalidade eu percebi que o curso de Educação Física foi os que mais tinham haver comigo, não só pelo falo de praticar esportes, mas sim, pela paciência, pela clareza nas palavras e pelo fato de sempre encontrar um jeito para ensinar de uma maneira mais fácil, fora os testes vocacionais que já fiz e a Educação Física sempre apareceu na lista dos cursos oferecidos.
O que me levou a escolher a nossa instituição, foi que quando cursando o colegial fazíamos visitas na entidade, visitando feiras, palestras e conhecendo toda estrutura do campus. Com o passar do tempo eu percebi que era uma ótima universidade para de estudar e construir minha vida acadêmica nela, depois vem todos os detalhes que eu acredito que todo mundo deve pesquisar, como referência, notas do MEC e referências de ex-alunos também. Eu acredito que a Gestão de Conhecimento vai me ajudar a expandir o conhecimento que eu vou adquirir, ela também vai me ajudar muito com meus resultados, pois a gestão de conhecimento não é só eu “divulgar” o que eu estou aprendendo, mas sim ser aquele que vai poder aprender também com o que os outros companheiros estão aprendendo.
Meu tempo de estudo eu tendo dar prioridade máxima pra ele, como nossa nova grade tem janelas em dias diferentes isso ajuda bastante também, pois é um tempo considerável que nos ajuda a absorver muita coisa sobre as matérias e se isso continuar até o final do curso pode ajudar bastante, não só eu, mas como todos meus colegas de sala. Pra dizer a verdade eu ainda não penso muito em o que eu vou fazer depois da minha graduação, a certeza que eu tenho é que quero continuar na instituição e me especializar em outras áreas, mas intenção agora é engrenar de maneira positiva, ter bons resultados e concluir o curso sem muita dificuldade e estou me empenhando pra isso, acredito que em 2 anos eu e meus colegas já poderão saber o caminho por onde começar, onde adquirir experiência, onde somar seu conhecimento com a vida profissional e assim por diante. Espero que essa matéria nos mostre o caminho em como enriquecer nosso conhecimento e como compartilhá-lo com as outras pessoas.
Fernando Rodrigues

Outros materiais