MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA  AV Parcial
9 pág.

MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA AV Parcial


DisciplinaMobilização Comunitária357 materiais1.139 seguidores
Pré-visualização3 páginas
MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA
	Avaliação Parcial: 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Acertos: 8,0 de 10,0
	Data: 09/10/2018 11:37:36 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201803999377)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A cidadania está muito distante de muitos brasileiros, pois a conquista dos direitos políticos, sociais e civis não consegue ocultar o drama de milhões de pessoas em situação de miséria, altos índices de desemprego, da taxa significativa de analfabetos e semianalfabetos, entre outras mazelas sociais. Enfim, nos países ocidentais, a cidadania moderna se constituiu por etapas.  DE acordo com o autor T. H. Marshall a cidadania só é plena se dotada de todos os três tipos de direito :  I -  Civil : direitos inerentes à liberdade individual, liberdade de expressão e de pensamento; direito de propriedade e de conclusão de contratos; direito à justiça; que foi instituída no século 18.   II - Política: direito de participação no exercício do poder político, como eleito ou eleitor, no conjunto das instituições de autoridade pública, constituída no século 19.  III -  Social  :  conjunto de direitos relativos ao bem-estar econômico e social, desde a segurança até ao direito de partilhar do nível de vida, segundo os padrões prevalecentes na sociedade, que são conquistas do século 20. Assinale a opção correta :
 
	
	
	Apenas a assertiva III está correta.
	
	Todas as assertivas estão incorretas
	
	Apenas a assertiva I está correta.
	
	Apenas a assertiva II está correta.
	 
	As assertivas  I , II e III estão corretas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201803995447)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	O modo de vida, formas de lazer, redes de parentesco e vizinhança dos moradores tem sido objeto de vários estudos antropológicos. Os centros comunitários de moradores são considerados como entidades de base por sua própria condição, esta apresenta formas difusas de organização ora liderados por associações, ora amparados por instituições religiosas, programas de governo e outras práticas. Em uma cidade, qual o principal núcleo urbano que se configura como principal centro de intercessão dos interesses comuns de uma comunidade?
	
	
	Cidades.
	
	Vilas.
	
	Ruas.
	 
	Bairros.
	 
	Municípios.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201802165414)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a opção que define as características básicas de uma real mobilização comunitária? I Para que exista uma verdadeira mobilização é necessário que pessoas, comunidades ou sociedades se unam para decidir e agir em direção a um objetivo comum na busca cotidiana por resultados decididos e desejados por todos . II ¿ Para que exista uma verdadeira mobilização as pessoas têm que possuir o poder de decidir se querem ou não participar de determinado movimento ; III - Para que exista uma verdadeira mobilização em uma democracia , ninguém pode ser obrigado a se associar , pois caso isso ocorra , será a sua própria negação da democracia :
	
	 
	Todas as assertivas estão corretas.
	
	Apenas a assertiva II está correta
	
	Apenas a assertiva III está correta.
	
	Apenas as assertivas I e II estão corretas.
	
	Apenas a assertiva I estão correta
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201801236243)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para melhor entender os aspectos da Mobilização Comunitária e sua relação com a Segurança Pública é importante observar: I - Grau de dependência das organizações comunitárias em relação aos recursos policiais. II - Características socioeconômicas locais. III - Apenas as percepções da polícia. São corretas as assertivas:
	
	
	As assertivas II e III
	
	As assertivas I e III
	 
	As assertivas I e II
	
	As assertivas I, II e III
	
	Somente a II
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201804007079)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os CONSEGS, Conselhos Comunitários de Segurança, são entidades compostas por líderes comunitários do mesmo bairro ou municípios. Essas lideranças se reúnem, voluntariamente, para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança. As reuniões são realizadas de forma periódica, com intuito de discutir problemas com representantes das comunidades, que se manifestam via:
	
	
	Policiais.
	 
	Igrejas, Escolas e Organizações Municipais.
	
	Deputados Estaduais.
	
	Prefeitos.
	
	Vereadores.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201801804914)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A percepção de que os Conselhos Comunitários emergem a possibilidade de mudança social para a democratização das relações de poder é advinda dos movimentos______________.
	
	
	Centro Esquerda
	
	Liberais
	 
	De Esquerda
	
	De Direita
	
	Neoliberais
	
Gabarito Coment.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201804009796)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os Conselhos Comunitários de Segurança Pública são uma expressão da contribuição que a sociedade pode contribuir no que se refere a Segurança Pública. Ao londo da história a sociedade brasileira tem pouca experiência em participação cidadã em se tratando de Segurança Pública. Nos anos 1980 três estados da federação iniciaram esta experiência. Assinale, dentre as opções abaixo, quais foram estes estados:
	
	 
	Paraná, Ceará e São Paulo.
	
	Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro.
	
	Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Bahia.
	
	Espirito Santo, Rio de Janeiro e Monas Gerais.
	
	Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201801236256)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Diante a inércia na participação popular do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Cova da Onça, as autoridades policiais, que sempre atuaram de forma repressiva, tomaram a iniciativa de promover debates, palestras e visitas para sensibilizar o público. Neste caso a dificuldade encontrada pela policia para que a população participe do CCS e proveniente de que fator?
	
	
	Falta de capacitação continuada dos conselheiros.
	 
	Desconfiança da população
	
	Falta de envolvimento dos gestores de segurança nas reuniões dos conselhos.
	
	Falta de valorização dos conselheiros.
	
	Falta de participação dos demais gestores públicos.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201804015134)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Para implementação do sistema de policiamento Comunitário é necessário que todos na instituição conheçam os seus princípios e praticando-os permanentemente. Um destes princípios é valorizar a vida de pessoas vulneráveis; jovens, idosos, minorias, pobres, deficientes, sem teto etc; este princípio é titulado como:
	
	
	Criatividade e apoio básico.
	 
	Ética, legalidade, responsabilidade e confiança.
	 
	Ajuda a pessoas com necessidades especiais.
	
	Construção do futuro.
	
	Mudança interna.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201801236265)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um cidadão questiona um policial sobre qual é o papel de sua instituição e recebe prontamente a seguinte resposta: ¿a polícia é apenas uma das instituições governamentais responsáveis pela qualidade de vida da comunidade¿. Diante do exposto podemos concluir que policial tem conhecimentos referentes à que filosofia?
	
	
	Polícia de Proximidade
	
	Policia Tradicional
	
	Policiamento Ostensivo
	
	Polícia Reativa
	 
	Polícia Comunitária
	 MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA
	Avaliação Parcial: 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Acertos: 7,0 de 10,0
	Data: 09/10/2018 11:56:32 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201801234497)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A capacidade de uma sociedade de estabelecer laços de confiança interpessoal e redes de cooperação com vistas à produção de bens coletivos é denominada?
	
	 
	Capital Social
	
	Capital Natural
	
	Capital Internacional
	
	Capital Financeiro
	
	Capital Humano
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201803992817)