Buscar

avaliando proc trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: CCJ0039_SM_201502162016 V.1 
	Aluno(a): PAULA FONTOURA DE OLIVEIRA LEAL
	Matrícula: 201502162016
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	09/10/2018 18:21:46 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201505181536)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC 2017) A respeito da competência das Varas do Trabalho, segundo a legislação trabalhista em vigor, considere:
 
I. A ação de consignação em pagamento que o empregador promover em face do empregado deve ser proposta no foro do domicílio deste, desde que esta situação esteja prevista no seu contrato de trabalho, caso contrário, a competência será da Vara onde se deu a contratação do trabalhador.
II. Quando for parte no dissídio agente ou viajante comercial, a competência será da Vara do Trabalho da localidade em que a empresa tenha agência ou filial e a esta o empregado esteja subordinado e, na falta, será competente a Vara da localização em que o empregado tenha domicílio ou a localidade mais próxima.
III. Quando for parte no dissídio agente ou viajante comercial, a competência será da Vara do Trabalho da localidade em que a empresa tenha agência ou filial e a esta o empregado esteja subordinado e, na falta, será competente a Vara da localização em que o empregado tenha sido contratado ou a localidade mais próxima.
IV. Em se tratando de empregador que promova realização de atividades fora do lugar do contrato de trabalho, é assegurado ao empregado apresentar reclamação no foro da celebração do contrato ou no da prestação dos respectivos serviços.
V. Mesmo em se tratando de empregador que promova realização de atividades fora do lugar do contrato de trabalho, a competência continuará sendo exclusiva da Vara da localidade da prestação dos respectivos serviços, eis que se trata de regra mais benéfica ao empregado.
 
Está correto o que consta APENAS em 
		
	
	I e V. 
	 
	II e IV 
	
	I, III e V
	
	II e III. 
	
	I, II e IV. 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201505216149)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Greve, Jurisdição e Negociação Coletiva são, respectivamente,
		
	
	Formas de heterocomposição, autotutela e autocomposição dos conflitos trabalhistas;
	
	As demais respostas estão incorretas;
	
	Formas de autocomposição, autotutela e heterocomposição dos conflitos trabalhistas;
	
	Formas de autotutela, autocomposição e heterocomposição dos conflitos trabalhistas;
	 
	Formas de autotutela, heterocomposição e autocomposição dos conflitos trabalhistas;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201505181531)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC 2018) Em relação à competência material da Justiça do Trabalho, esta 
		
	
	é competente para processar e julgar ações de indenização por dano moral e material, decorrentes da relação de trabalho, inclusive as oriundas de acidente de trabalho e doenças a ele equiparadas, mas não para as propostas pelos dependentes ou sucessores do trabalhador falecido.
	
	não é competente para a execução, de ofício, da contribuição referente ao Seguro de Acidente de Trabalho (SAT), que tem natureza de contribuição para a seguridade social, ainda que se destine ao financiamento de benefícios relativos à incapacidade do empregado decorrente de infortúnio no trabalho. 
	
	não é competente para determinar o recolhimento das contribuições fiscais. 
	
	não é competente para processar e julgar ações ajuizadas por empregados em face de empregadores relativas ao cadastramento no Programa de Integração Social (PIS). 
	 
	é competente para processar e julgar ação possessória ajuizada em decorrência do exercício do direito de greve pelos trabalhadores da iniciativa privada.  
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201505181516)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC 2018) O advogado Hermes pretende utilizar uma medida processual que não está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho para defender os interesses da empresa reclamada em uma reclamação trabalhista. Nessa situação,
		
	 
	nos casos omissos, o direito processual comum será fonte subsidiária do direito processual do trabalho, exceto naquilo em que for incompatível com as normas do processo judiciário do trabalho.
	
	somente poderia se valer de medida processual estranha à Consolidação das Leis do Trabalho se estivesse na defesa dos interesses do empregado, em face do princípio da proteção ao trabalhador
	
	poderia utilizar de medida processual prevista no Código de Processo Civil apenas na fase de execução da sentença, porque na fase de conhecimento deve se valer apenas das regras contidas na lei processual trabalhista.
	
	não poderá utilizar desta medida porque a Consolidação das Leis do Trabalho apresenta todas as regras do processo do trabalho.
	
	poderá utilizar de qualquer regra do direito processual comum, porque este tem preferência em sua aplicação sobre as normas processuais trabalhistas, por serem normas de maior amplitude.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201505181535)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(FCC 2017) Nos termos da Lei n° 13.467/2017, a exceção de incompetência territorial a ser arguida pelo reclamado, deverá ser apresentada, 
		
	
	no prazo de 5 dias a contar da data da notificação, como preliminar de defesa. 
	 
	no prazo de 5 dias a contar da data da notificação, em peça autônoma. 
	
	no prazo de 10 dias a contar da data da notificação, em peça apartada.
	
	em audiência, em peça apartada à contestação. 
	
	no prazo de 5 dias que antecede a audiência, em peça apartada à contestação.

Outros materiais