Buscar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS PROVA DISCURSIVA III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS PROVA DISCURSIVA III
	1.
	As grandes organizações emitem uma quantidade considerada de documentos fiscais diariamente com a utilização do SPED. Para atender a esta demanda, sua estrutura deve estar preparada para eventualidades, considerando que nenhuma mercadoria, bem ou serviço deverá circular sem o acompanhamento de um documento fiscal. Assim, para casos eventuais, como erros na recepção dos arquivos eletrônicos, por exemplo, como a empresa deve proceder quanto à emissão da Nota Fiscal Eletrônica, sabendo que suas atividades operacionais estão atreladas à necessidade de emissão deste documento?
	Resposta Esperada:
Em casos eventuais em que a empresa fica sem a possibilidade de emissão temporária do documento fiscal, deve-se recorrer à NFe em Contingência.
Esta Nota Fiscal em Contingência precisa ser impressa e registrada junto à SEFAZ (Secretaria da Fazenda Estadual) em que o emitente está inscrito. Ao normalizarem todas as rotinas para a emissão das notas eletrônicas, a empresa deverá cadastrar todas as notas emitidas em Contingência no SPED e transmitir as informações, mencionando a contingência na nota eletrônica gerada.
	2.
	A partir da informatização, as informações passaram a ser tratadas com maior rapidez e segurança, agilizando o fluxo e os processos, através dos sistemas, desenvolvidos especificamente no intuito de gerar soluções aos setores, através da Tecnologia da Informação. Diante deste contexto, descreva o que é um sistema.
	Resposta Esperada:
Podemos descrever um sistema como sendo um produto desenvolvido para ser utilizado através dos computadores, que recebem os dados imputados por seus usuários, processando estes dados de acordo com a necessidade específica, gerando assim as informações necessárias.

Outros materiais