Buscar

ad1 agenciamento

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro 
Avaliação a distância – AD1
Período 2017/2
Disciplina: Agenciamento
Coordenador: Ricardo Dias Da Cosas
Nome: Raíza Da Silva Matos Matrícula: 14215100080
As melhores perspectivas vêm do crescimento do turismo interno. O turismo é uma das mais importantes atividades econômicas do mundo e, no cenário brasileiro, ganhou maior projeção com a realização de grandes eventos esportivos. Esses acontecimentos aquecem o mercado de trabalho. Grandes investimentos foram e ainda serão realizados e geram demanda pelos profissionais da área. Os segmentos de operação de agências de turismo, eventos e hospedagem estão em alta. Também oferecem boas perspectivas os clubes recreativos, onde o turismólogo é responsável pela gestão da política de lazer, e a área de transportes turísticos (rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo). Parques nacionais e unidades de conservação cada vez mais demandam o trabalho deste bacharel. Com o reconhecimento da profissão em 2012, começam a ser oferecidas vagas em concursos públicos, que buscam o graduado para atuar em secretarias municipais ou estaduais e no assessoramento a políticas públicas de incremento do turismo regional. Também há espaço para empreendedorismo, e o número de consultorias tem aumentado. Há demanda em todo o país, principalmente em grandes centros urbanos e em resorts do Nordeste. O desafio do setor é que os postos de trabalho do turismólogo sejam ocupados apenas por quem tem nível superior. 
Agência de viagens: Organizar roteiros turísticos e ecoturísticos e apresentá-los aos clientes, informando-os sobre meios de transporte, opções de hospedagem e atrações dos locais que serão visitados. Emitir passagens, reservar vaga em hotéis, restaurantes e espetáculos. Alimentos e bebidas: Atuar em restaurantes, casas noturnas e hotéis na coordenação e operacionalização da área. Ecoturismo: Organizar roteiros ecológicos. Eventos: Organizar, desenvolver e apresentar eventos tanto de negócios quanto de entretenimento. Hotelaria: Administrar hotéis e supervisionar os serviços oferecidos aos hóspedes. Negociar com fornecedores de mantimentos. Auxiliar no planejamento da montagem e na organização de novos empreendimentos hoteleiros. Marketing: Desenvolver análises de mercado, buscando estratégias para satisfazer as necessidades dos clientes, mantê-los féis e captar novos. Criar projetos de divulgação de um município, um estado, uma região, uma propriedade ou um produto, de modo a atrair visitantes e investimentos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais