Buscar

GESTÃO DA QUALIDADE

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201802671201)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Carlos é supervisor de produção em uma Companhia de Seguros Industrial. Todos os meses procura investir em sua carreira profissional, fazendo cursos na área de gestão. No último fim de semana - estava estudando o termo "SILOS FUNCIONAIS" e sua aplicação na estrutura organizacional. Vamos assim, ajudar o Carlos em seu estudo em relação ao conceito - gerando a seguinte pergunta: - para qual a ESTRUTURA organizacional o termo "SILOS FUNCIONAIS" está sendo empregado como um sinônimo?
		
	
	rede
	
	matricial
	 
	funcional
	
	regional
	
	projeto
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201802717484)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quando pensamos no Modelo de Produção Feudal - estamos com um tipo de produção (que evidenciava numa não uniformidade) nas construções das peças para o uso diário durante esse período histórico da humanidade.Assim, como poderemos chamar o INDIVÍDUO que produzia essas peças no Modelo de Produção Feudal?
		
	
	biscateriro
	
	lenhador
	
	mensageiro
	
	escudeiro
	 
	artesão
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201802961363)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Os responsáveis pelas teorias, sistemas e ferramentas da qualidade utilizadas até hoje são chamados "gurus da qualidade". São "gurus da qualidade" os autores expressos em: I. William Deming II. Joseph Juran III.Henry Ford
		
	
	Apenas I.
	
	Em I, II e III.
	 
	Em I e II.
	
	Apenas II.
	
	Apenas III.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201803235304)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Acerca da gestão da qualidade total, assinale a opção correta?
Ano: 2010; Banca: CESPE; Órgão: INMETRO; Prova: Analista Executivo em Metrologia e Qualidade - Gestão Pública.
		
	
	Entre as dimensões da qualidade do produto, incluem-se o desempenho, a precisão, o formato e o método de funcionamento.
	 
	O gerenciamento da qualidade relaciona-se à estratégia de administração direcionada a criar consciência, em todos os envolvidos no processo, da necessidade de qualidade em todos os processos organizacionais.
	
	Segundo as ideias de Deming, deve-se gastar mais na realização dos processos para se obter mais qualidade, visto que há uma relação direta entre gastos e benefícios no cenário de competição.
	
	À medida que se aumenta a inspeção e, consequentemente, descartam-se os produtos defeituosos, aumenta-se a qualidade dos produtos.
	
	Os principais determinantes da qualidade são a capacidade de qualidade dos processos financeiros e a qualidade do ambiente.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201802717995)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	É muito importante que as organizações estejam preparadas para o mercado e para isso há uma necessidade de estabelecer alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes está a MISSÃO da organização. A MISSÃO é a razão de ser da empresa, pois determina o negócio da mesma e porque ela existe. Neste contexto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que representa a MISSÃO de uma organização.
		
	
	"Ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo". (Avon)
	 
	"Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável." (McDonald's)
	
	"Ser o melhor varejista do Brasil na mente e no coração dos consumidores e funcionários." (Walmart)
	 
	"Ser uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida dos seus públicos de interesse". (Petrobras)
	
	¿Ser o melhor laboratório farmacêutico do Brasil, preferido pelos consumidores e profissionais de saúde, por viabilizar o acesso a produtos e serviços inovadores que proporcionam saúde e bem-estar para toda a população.¿ (Aché Laboratórios S.A.)
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201802754773)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Podemos entender a qualidade de um produto ou de um serviço abordando-a por dimensões diferentes e complementares. Qual aspecto deve ser analisado para dizer que um produto tem "conformidade"?
		
	
	se atende ao requisito de uso e de tempo
	 
	se o produto atende ao que ele se propõe a fazer
	
	se o aspecto físico agrada o cliente
	
	se a assistência técnica é eficiente
	
	se o custo do produto é reduzido
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201802729601)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As organizações estão implementando a Gestão da Qualidade tendo em vista a competitividade cada vez mais acirrada. E o único jeito de enfrentar essa competitividade é desenvolver os seus produtos que atendam as exigências dos clientes. Uma das estratégias adotadas é utilizar indicadores de qualidade que tratam da eficiência do processo. Esse indicador corresponde a:
		
	
	Redesenho do processo
	 
	Produtividade do processo
	
	Qualidade do processo
	
	Tecnologia empregada no processo
	
	Das competências das pessoas envolvidas
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201803227264)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Reengenharia apareceu nos anos 90 como uma ambiciosa teoria de Administração. O que podemos falar sobre ela ?
		
	 
	Redesenho de processos
	
	Baseada no uso de Histogramas
	
	Sempre apresentou excelente resultado
	
	Mantem processos, aumentando planejamento
	
	Mantem processos, aumentando controle
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201803083024)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Dentre as alternativas abaixo, assinale a que NÃO representa um dos princípios de gestão da qualidade, de acordo com o indicado na norma ISO 9001:
		
	
	Enfoque baseado em processos
	 
	Ênfase na centralização
	
	Foco no cliente
	
	Participação dos funcionários
	
	Melhoria contínua
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201802760907)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	João Carlos é empresário do segmento de autopeças. Ao longo dos vinte anos de atividades comerciais, ampliou de três filiais (herdadas do pai falecido) para dez filiais de autopeças. Sempre teve muita curiosidade em saber com mais detalhes o significado da CERTIFICAÇÃO ISO por PROCESSO e sua aplicação. Sabedor da importância do processo em sua empresa, principalmente nas vendas de autopeças, sempre cobra das equipes de vendas o conhecimento especifico dos itens de mercadorias comercializados pelas suas lojas. Com objetivo de obter informações a respeito da Certificação ISO por Processo, resolveu participar de um workshop de Introdução a Certificação ISO. Quais foram as de BENEFÍCIOS que o consultor/professor apresentou a respeito CERTIFICAÇÃO ISO por PROCESSO para o João Carlos?
		
	 
	Associar o melhor relacionamento com o fornecedores; aumento da segurança, confiabilidade e da disponibilidade dos bens e serviços adquiridos; mais proteção para o consumidor; menor desperdício e poluição; promoção do incremento no desenvolvimento tecnológico da empresa.
	
	Maximizar o lucro da empresa com a publicidade da Certificação para os clientes preferenciais; políticas de organização e administração; geração das competências técnicas em relações entre os funcionários.
	
	Incrementar o lucro; ampliar os custos operacionais; escolher fornecedores pelo preço reduzido dos insumos para a produção; inovação compartilhada entre fornecedores associados.
	
	Reduzir os conflitos das reclamações dos produtos no Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC); implantar o processo de cultura organizacional; percepção significada da cognição para perceber a importância da qualidade junto ao clientes finais.
	
	Compartilhar a segurança entre produtor e fornecedores; geração do processo de confiabilidade no produto; reduzir os gastos operacionais com a mão de obra especializada;estabelecimentos de objetivos e avaliação relacionada com eles.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes