Buscar

1 Descrição de Cargos

Prévia do material em texto

1 Descrição de Cargos
Cargo: Gerente Administrativo/financeiro
Planejar, organizar, controlar e assessorar as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, financeira, tecnológica, entre outras; implementar programas e projetos; elaborar planejamento organizacional; promover estudos de racionalização e controlar o desempenho organizacional. Prestar consultoria administrativa a organizações e pessoas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.Conhecimentos: Formação escolar: 2° grau completo,ou cursando administração ,experiência de 06 meses, precisa de desenvoltura e iniciativa para a solução de problemas com clientes, fornecedores e colaboradores.
Cargo: Auxiliar De Limpeza 
Resposavel pela limpeza geral do salão ,banheiros ,copa e demais dependência, manutenção das condições de higiene e conservação do ambiente, coletando o lixo.Exigências Escolaridade Ensino médio completo Não precisa ter experiência
	
	
invertario de função 
	Nome do funcionário 
	Pedro Eduador Santos 
	Depto :Financeiro 
	Cargo 
	Gerente administrativo /financeiro
	Data 10/05/2013
	Tempo no cargo 
	2 anos 
	
	O que faço 
	Como Faço 
	Porque Faço 
	
	
	
	
	
	
	Nome do Funcionario
	Maria do socorro silva 
	Depto Limpeza
	Cargo
	Auxiliar de limpeza 
	Data 10/05/2013
	Tempo no cargo 
	6 mês 
	
	Oque Faço 
	Como Faço 
	Porque Faço 
	
	
	
	
	
	
2 Recrutamento e Seleção
1 Métodos
O recrutamento externo é utilizado para atrair os candidatos que estão fora da instituição. O gestor de pessoas da organização é responsável por preencher vagas sempre buscando um melhor perfil e de forma que organização consiga economizar recursos e otimizar resultados.
. Na Empresa Salão da familia Bertocci será feito um recrutamento e seleção de pessoal para o preenchimento de duas vagas existentes,gerente Administrativo/financeiro e auxiliar de limpeza , e a prioridade para o preenchimento da vaga recai sobre os colaboradores da organização, sendo um método Externo de recrutamento. Desta forma, o mesmo realiza-se mediante um sistema de informação acerca dos cargos disponíveis através Informação em radio ,jornal ,mural em Faculdade. Pois havendo a carência da vaga, a empresa vai preenchê-la com pessoas de fora, com objetivo para sua expansão e também para o preenchimento de posições tendo em vista que suas exigências especificações não podem ser satisfeitas pelo pessoal existente na empresa.
 
2 Etapas e Técnicas
O Processo de Seleção começa com a análise dos currículos dos candidatos que pode vir a ter um volume muito grande quando a empresa utiliza recrutamento por meio de anúncios na mídia, contudo após uma breve leitura grande parte deste volume de currículos será descartada. Os principais métodos utilizados para a seleção são:
• Entrevista; obter informação pessoais, obter informação profissionais ,educacional ,familiares e sócias 
Fornecer informações ao candidato a respeito da vaga 
•Teste,, essa é uma maneira de testar a pessoa na prática como digitação 
•Teste de conhecimento gerais Esta prova é usualmente utilizada para testar o nível de conhecimento em outra língua, conhecimento em matemática financeira, português instrumental, redação ou conhecimentos específicos 
3 Questões
1Voce trouxe um currículo?
2Qual sua pretensão Salarial ?
3qual era seu salário no emprego anterior 
4porque você deixou emprego anterior?
5º que você identifica como sua maior realização no emprego anterior 
6O que você sabe sobre nossa empresa?
7Por que você está procurando um cargo em nossa empresa?
8Se eu falasse com seu ex-chefe, o que ele diria sobre seus principais pontos positivos e negativos?
9Quais são seus pontos fortes?
10Quais são seus pontos fracos?
11Como você interagia com seus superiores e funcionário?
12º que você fazer com seu tempo livre ?
13 voce prefere trabalhar sozinho ou em equipe 
14º o dinheiro é um grande incentivo para você 
15Como você descreveria sua personalidade?
4 Postura do Entrevistador
A Postura do entrevistador deve a mínima possível, ser receptivo, ter clareza e imparcialidade, deve assumir uma postura de ouvinte, deixar o entrevistado a vontade e buscar obter o maior numero de informações possíveis e necessárias ao processo de recrutamento.
Começar com perguntas de simples .Aproveitar para confirmar dados pessoais ,estar atento a tudo que o candidato diz e não demostrr5ar espanto ou admiração por qualquer das sua s respostas ,evitar interromper demais o candidato e manter sempre o contado visual com o candidato .
5 Remuneração -política de cargo e salário 
3ª Legislação e Prática Trabalhista – Pesquisa Bibliográfica e Análise
A garantia da irredutibilidade salarial é uma das mais importantes e necessárias à segurança e tranquilidade do trabalhador, e está prevista na Constituição Federal no Artigo 07 Inciso VI - Irredutibilidade do salário, salvo o disposto em Convenção ou Acordo Coletivo, ou seja, é proibido ao empregador diminuir o salário do empregado. Uma vez estipulado um valor no contrato de trabalho, este não poderá sofrer redução.
 Segundo item VI da Súmula n. 6 do TST: presentes os pressupostos do art. 461 da CLT, é irrelevante a circunstância de que o desnível salarial tenha origem em decisão judicial que beneficiou o paradigma, exceto se decorrente de vantagem pessoal, de tese jurídica superada pela jurisprudência de Corte Superior ou, na hipótese de equiparação salarial em cadeia, suscitada em defesa, se o empregador produzir prova do alegado fato modificativo, impeditivo ou extintivo do direito à equiparação salarial em relação ao paradigma remoto.
E o Artigo 461 da CLT parágrafos 1º ao 4º: sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade.
 1º – Trabalho de igual valor, para os fins deste Capítulo, será o que for feito com igual produtividade e com a mesma perfeição técnica, entre pessoas cuja diferença de tempo de serviço não for superior a 2 (dois) anos.
 2º – Os dispositivos deste artigo não prevalecerão quando o empregador tiver pessoal organizado em quadro de carreira, hipótese em que as promoções deverão obedecer aos critérios de antiguidade e merecimento.
§ 3º – No caso do parágrafo anterior, as promoções deverão ser feitas alternadamente por merecimento e por antiguidade, dentro de cada categoria profissional.
§ 4º – O trabalhador readaptado em nova função por motivo de deficiência física ou mental atestada pelo órgão competente da Previdência Social não servirá de paradigma para fins de equiparação salarial.
A equiparação de salário pressupõe o confronto de produtividade, qualitativa e quantitativa, entre o que recebe mais e o que recebe menos. Esse confronto só será possível e correto uma vez que os empregados estejam em serviço, simultaneamente. Para o empregado fazer jus à equiparação, deve estar trabalhando ao tempo em que aquele a quem se quer igualar também está. Essa restrição temporal está em sintonia com as limitações acolhidas por lei.
Um empregado que desempenhava suas funções há quatro anos e que é apontado paradigma em reclamação movida por outro que vinha exercendo as mesmas atividades há dois anos e dois meses. Nesse caso, diante da impossibilidade de se arguir, como fato impeditivo do direito do autor, a diferença de experiência na função, haja vista não ser ela superior a dois anos.
 PLANO DE AUDITORIA Anual

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes