Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA biofisica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Faculdade Uninassau
Polo Feira De Santana
Curso EAD Farmácia
Tutora Kamilla Rodrigues
Aluno Crislani Da Silva Lima
É possível ter miopia e hipermetropia ao mesmo tempo?
R. É possível sim uma pessoa ter miopia é hipermetropia ao mesmo tempo, porém não em um mesmo olho, Nunca poderão acontecer no mesmo olho porque ambas estão relacionadas com o tamanho dos olhos e ao lugar que a imagem se forma dentro dele. Os míope olho longo e a imagem e formada á frente da retina. Já hipermetropes possuem olhos pequeno, e as imagem se forma após a retina.
Como você “adivinhou” a idade da filha?
 R. É na terceira idade que alguns problemas de visão específicos começam a surgir: Exemplo de um é Presbiopia ao passar dos 40 a pessoa fica com dificuldades para enxerga objetos de perto, a presbiopia e conhecida também como vista cansada nada mais que a perda progressiva da elasticidade do cristalino, que é a lente natural dos olhos, dificultando a focalização de objetos próximo. Por esta razão ficou fácil adivinhar a idade da filha que está com problemas de visão. 
O que está acontecendo com a filha da senhora?
 R. A filha possui problemas de miopia e hipermetropia já diagnosticados, pois já usava óculos, e pelo fato de estar apresentando vista cansada, é perceptível os sintomas de presbiopia.

Outros materiais