Buscar

peça petição incicial de pedido de falência Vinícius

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXMO (A). SR. (A) JUIZ(A) DE DIREITO DA _____VARA CÍVEL DA COMARCA DE MACAPÁ/AP
Supermercado Porto Grande Ltda, pessoa jurídica de direito privado, representada por seu administrador João Santana, regularmente inscrita na Junta Comercial do Estado de Macapá/AP, inscrita no CNPJ sob o nº ___________, estabelecida na Rua _______, nº ___, bairro: ______, cidade______, estado _____, CEP _______, endereço eletrônico_________, por meio de seu procurador, com base no artigo 94, I e §3º e artigo 97, IV, ambos da Lei 11.101/2005, vem requerer: 
DECRETAÇÃO DE FALÊNCIA
em face de Sociedade Ferreira Gomes e Cia Ltda, pessoa jurídica de direito privado, representada por seu administrador, inscrita no CNPJ sob o nº______, com único estabelecimento na cidade de Macapá/AP, situado na Rua ______, nº_____, bairro______, cidade/estado______, endereço eletrônico_______, pelos motivos de fato e de direito que seguem.
DOS FATOS: 
O autor é credor da ré pela quantia de R$ 80.000,00, representados por 23 duplicatas de compra e venda (art. 784, I, do CPC) com faturas em anexo, devidamente protestadas, vencidas entre os meses de janeiro/2016 e fevereiro/2017. 
DO DIREITO: 
A empresa ré não promoveu os pagamentos na data do vencimento dos títulos representados por duplicatas, devidamente protestadas, que ultrapassam o valor equivalente a 40 salários mínimos, nesta data. Logo, ante a impontualidade injustificada da empresa devedora e de acordo com os fatos expostos, verifica-se que está caracterizado o estado de insolvência da requerida, razão pela qual, requer a decretação de falência desta, com fulcro no art. 94, I e § 3º e 97, IV, ambos da Lei 11.101/05.
DOS PEDIDOS:
Pelo exposto, requer a autora que Vossa Exma. digne-se: a) determinar a citação da ré, na pessoa de seu representante legal, para apresentação de contestação no prazo de 10 dias, sob pena de revelia, nos termos do art. 98, caput, da Lei 11.101/2005; b) a procedência da ação com a decretação de falência; c) condenação ao pagamento de custas e honorários advocatícios. 
O autor não tem interesse na audiência de conciliação. 
Protesta por provar o alegado pelos meios legais admitidos, tais como prova documental, a começar pelos documentos que instruem esta exordial (inscrição da autora na Junta Comercial do Estado do Amapá, nos termos do art. 97, § 1º da Leis 11.101/2005, duplicatas de compra e venda, devidamente acompanhadas das respectivas faturas, nos termos do art. 9º, parágrafo único da Lei mencionada, e certidões de protestos da duplicadas).
Dá-se à causa o valor de R$ __________.
Nestes termos, pede deferimento. 
Macapá/AP, _____ .
Advogado/ OAB

Outros materiais