Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Exercícios
20.1 Será que a internet será substituída por uma única tecnologia de rede?Por quê?
20.2 Qual é a principal Dificuldade na prestação de serviço universal?
Para viabilizar o serviço universal entre todos os compuutadores em uma internet, os roteadores devem concordar na transmissão de informações em uma internet, os roteadores devem concordar na transmissão de informações, de uma origem em uma rede para um destino específico em outra. A tarefa é complexa, porque os formatos de quadros e os esquemas de endereçamento usados pelas redes podem ser diferentes. Como resultado, para tornar o serviço universal possível, o software de protocolo deve ser utilizado em computadores e roteadores.
20.3 Quais são as duas razões para que uma organização não use um roteador único para conectar todas as suas redes?
R: Em vez de adquirir um roteador caro que conecta todas as redes, uma organização geralmente compra vários roteadores pequenos e pode , então atualizá-los de forma independente quando sua capacidade for excedida. E o uso de vários roteadores melhora a confiabilidade e evita um ponto de falha único. Veremos que, se existirem vários caminhos, a tecnologia Internet pode direcionar o tráfego ao longo de um caminho alternativo em caso de falha.
20.4 Se um determinado roteador pode conectar no máximo K redes, quantos roteadores, R, são necessários para conectar N redes? Escreva uma equação que resulte R em termos de N e K.
20.5 Os usuários vêem a internet como uma única rede . Qual é a realidade e por que o computador do usuário se conecta?
Em geral o software da internet tem a aparência de um sistema de comunicação único e perfeito ao qual muitos computa
20.6 No modelo de referência de cinco camadas utilizados com os protocolos da Internet TCP/IP, qual é a finalidade de cada uma das cinco camadas?
Camada 1 – Física: Protocolos na camada física especificam detalhes sobre o meio de transmissão e o hardware associado. Todas as especificações relacionadas às propriedades elétricas, às freqüências de rádio e aos sinais pertencem a camada 1.
Camada 2 – Interface de Rede: Protocolos na camada MAC especificam os detalhes relativos a comunicação sobre uma rede simples e a interface entre o hardware da rede e a camada 3, a qual é implementada usualmente por software. Especificações sobre os endereços de rede, o tamanho máximo do pacote que a rede pode suportar, os protocolos usados para acessar o meio e o endereçamento de hardware pertencem a camada 2.
Camada 3 - Internet: (IP) especifica o formato de pacotes enviados através da internet, bem como os mecanismos utilizados para encaminhar pacotes a partir de um computador, por meio de um ou mais roteadores, para um destino final.
Camada 4 – Transporte(TCP) especifica as mensagens e os procedimentos que são usados para garantir a transferência confiável .
Camada 5 – Aplicação: Protocolos na camada do topo da pilha TCP/IP especificam como um par de aplicações interage quando eles se comunicam. Os protocolos da camada 5 especificam detalhes sobre o formato e o significado das mensagens que aplicações podem trocar, assim como os procedimentos que devem ser seguidos durante a comunicação . Essencialmente quando um programador constrói uma aplicação que se comunica através da rede, ele cria um protocolo da camada 5. Especificações para troca de e-mail, transferência de arquivo, navegação na WEB, serviço de telefone por voz, aplicações em smartphone e videoconferência pertencem a camada 5.

Mais conteúdos dessa disciplina