Buscar

Avaliando aprendizado processo civil 3

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201401780128)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Em relação aos recursos no Novo CPC, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	 
	Para aferição da tempestividade do recurso remetido pelo correio, será considerada como data de interposição a data de postagem.
	 
	O prazo para interpor todos os recursos e para responder-lhes é de 15 (quinze) dias.
	 
	O recorrente comprovará a ocorrência de feriado local no ato de interposição do recurso.
	 
	No prazo para interposição de recurso, a petição será protocolada em cartório ou conforme as normas de organização judiciária, ressalvado o disposto em regra especial.
	 
	O prazo para interposição de recurso conta-se da data em que os advogados, a sociedade de advogados, a Advocacia Pública, a Defensoria Pública ou o Ministério Público são intimados da decisão.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201401763031)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(XIII EXAME DE ORDEM ¿ TIPO 1 ¿ BRANCA) A atividade recursal do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça encontra-se tradicionalmente associada aos recursos extraordinário e especial, respectivamente. Contudo, tal múnus também é desempenhado por meio do julgamento do denominado recurso ordinário constitucional. Acerca dessa espécie recursal, assinale a afirmativa correta.
		
	 
	Serão julgadas em recurso ordinário pelo Superior Tribunal de Justiça as causas em que forem partes, de um lado, Estado estrangeiro ou organismo internacional e, do outro, município ou pessoa residente ou domiciliada no país.
	
	Exigir-se-á a comprovação do requisito do pré- questionamento para a admissão do recurso ordinário constitucional perante os Tribunais Superiores.
	
	Compete ao Supremo Tribunal Federal julgar o recurso ordinário interposto contra mandado de segurança decidido em única instância pelos Tribunais Regionais Federais ou pelos Tribunais dos estados, do Distrito Federal e dos territórios, quando denegatória a decisão.
	
	Apenas será acolhido o recurso ordinário que versar sobre questões exclusivamente de direito, não se admitindo a rediscussão de matéria fática por meio desta via recursal.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201401763012)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre o regime do agravo interno disposto na Lei nº 13.105/2015 é correto afirmar:
		
	
	É vedado ao relator, em qualquer hipótese, reproduzir os fundamentos da decisão agravada no julgamento do agravo interno.
	
	É cabível contra decisão colegiada que inadmite a apelação e o agravo de instrumento.
	
	O órgão colegiado poderá arbitrar multa de 5% do valor da causa quando o agravo interno for rejeitado, por ser considerado protelatório, inclusive nas hipóteses de julgamento por maioria de votos.
	 
	O relator, após a intimação do agravado para se manifestar acerca do recurso, poderá exercer o juízo de retratação e reconsiderar a decisão proferida monocraticamente.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201401763225)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Rodolfo ingressou com ação rescisória de sentença prolatada em ação de cobrança, fundada na obtenção, após a sentença, de documento novo capaz de lhe assegurar pronunciamento favorável. Entretanto, o pedido foi julgado improcedente pelo Tribunal de Justiça, por acórdão não unânime. A maioria dos julgadores entendeu que a parte sabia da existência do documento apresentado como novo e não conseguiu demonstrar o motivo de sua não utilização na ação original. Assinale a opção que contém o(s) recurso(s) contra o referido provimento jurisdicional.
		
	 
	Recursos especial e extraordinário.
	
	Recurso ordinário constitucional.
	
	O provimento judicial em questão é irrecorrível.
	
	Embargos infringentes.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201401780375)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O recurso adesivo é comportável:
		
	 
	No recurso especial, no recurso extraordinário e na apelação;
	
	Nos embargos infringentes, na apelação, no recurso especial e no recurso ordinário
	
	No recurso especial, no recurso extraordinário somente.
	
	No recurso extraordinário, no recurso especial, na apelação e no recurso ordinário;
	
	No agravo regimental, na apelação, no recurso especial e no recurso ordinário;

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes