A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
AVALIANDO 3 TGP

Pré-visualização | Página 1 de 1

1a Questão 
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Sobre sentença arbitral indique a assertiva verdadeira:
		
	 
	é nula a sentença que for proferida fora dos limites da convenção por arbitragem
	
	inexiste a sentença arbitral se for nulo o compromisso arbitral;
	
	a sentença arbitral não faz coisa julgada material;
	
	a parte interessada não poderá pedir ao Poder Judiciário competente a decretação da nulidade da sentença arbitral, nos casos previstos na lei.
	
	I, II e IV
	
	
	
	2a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	De acordo com a Constituição Federal de 1988 e o Código de Processo Civil em vigor, marque a opção correta a respeito da " Jurisdição" no Brasil.
		
	 
	A jurisdição civil, contenciosa e voluntária é exercida pelos juízes, em todo o território nacional conforme as disposições que o Código de Processo Civil estabelece.
	
	A jurisdição civil, contenciosa e voluntária é exercida de ofício pelos juizes em todo território nacional, salvo nas exceções previstas em lei.
	
	A jurisdição civil, contenciosa e voluntária é exercida em todo território nacional e também no exterior nos termos do CPC
	
	tem previsão explícita na Constituição Federal de 1988.
	
	A jurisdição ciivl e voluntária é exercida mediante provação das partes interessadas, enquanto que a jurisdição civil contenciosa é exercida de ofício pelos juízes.
	
	
	
	3a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Estabelece o Art. 437, §1º, do Novo Código de Processo Civil que sempre que uma das partes requerer a juntada de documento aos autos, o juiz ouvirá, a seu respeito, a outra. Tal regra encontra fundamento constitucional no princípio:
		
	
	da efetividade;
	 
	do contraditório;
	
	da prevenção
	
	dispositivo;
	
	da economia processual;
	
	
	
	4a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	É fato indubitável que o direito processual tem passado por inúmeras transformações. Ainda assim, a jurisdição tem se mostrado ineficaz em diversas situações, o que atormenta o operador do direito e o legislador na busca de novos instrumentos jurisdicionais, bem como o aprimoramento dos já existentes. Podemos afirmar, que se incluem dentre estes novos instrumentos, os seguintes, exceto:
		
	
	Criação dos Juizados Especiais;
	
	Criação da Lei da Ação Civil Pública, que regula, em parte, as ações coletivas;
	
	Criação do CPC/15;
	
	Criação do Código de Defesa do Consumidor, com diversos dispositivos que regulam os processos individuais e coletivos do consumidor;
	 
	Criação do Código Comercial;
	
	
	
	5a Questão 
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em ação de conhecimento proposta por Cristina em face do Município de Nova Iguaçu, objetivando a condenação do réu ao pagamento de pensão, a decisão do magistrado que julga procedente o pedido, sem fundamentar a sua sentença, viola, de forma específica, o princípio:
		
	 
	da motivação das decisões judiciais;
	
	do juiz natural;
	
	da isonomia.
	
	interesse de agir e competência funcional
	
	da duração razoável do processo;