Buscar

AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AVALIAÇÃO CINÉTICO FUNCIONAL
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Paciente sexo feminino, apresenta meningite bacteriana, na ausculta sons em base semelhantes ao roçar de cabelos, esta entubada em modo controlado, traqueostomizada (AVM+TQT+PCV).Nos sinais vitais 38bpm,54ipm,39ºC, 180x90mmHg, pupilas midriáticas, RASS -4 e edema generalizado. o que significa pupila midriática.
		
	
	normais e iguais
	
	diminuídas
	
	diferentes
	
	puntiformes
	 
	dilatadas
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201505604914)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O exame físico é o conjunto de técnicas e manobras de alguns profissionais de saúde com o intuito de diagnosticar uma doença ou problemas de funcionalidade, entre outros. Pode-se afirmar que:
		
	 
	Todas as afirmativas estão corretas.
	
	Quase sempre é realizado depois de uma anamnese, e pode utilizar aparelhos, tais como: estetoscópio, esfigmomanômetro, termômetro, entre outros, com o objetivo de melhor avaliar um órgão ou sistema na busca de mudanças anatômicas ou funcionais que são resultantes da doença.
	
	Os profissionais de saúde que se utilizam desse instrumento visam a detecção de anormalidades para possíveis intervenções e para prevenção do agravamento do estado do paciente.
	
	O exame físico pode ser geral ou focal e se divide em etapas: inspeção, ausculta, palpação e percussão.
	
	Serve para a constatação do bom funcionamento dos sistemas
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201506093132)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Durante a coleta da história clínica após a paciente ter referido sua queixa principal, a mesma falou também sobre outras intercorrências em sua história: refere ter feito cirurgia de mama há aproximadamente 8 meses para retirada de tumor benigno, fez lipoaspiração, tem sinusite, e fez cirurgia de vesícula. Essas informações fazem parte da:
		
	
	História clínica
	
	História Familial
	
	Queixa principal(QP)
	
	História da doença atual(HDA)
	 
	História patológica pregressa(HPP)
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201506483566)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A medida da pressão arterial é um procedimento fundamental na prática clínica e pode ser realizada por profissionais de saúde. Em relação a esse assunto julgue os itens abaixo em verdadeiros (V) ou falsos (F). ( ) A medida indireta da pressão arterial, realizada normalmente por profissionais de saúde, utiliza um esfigmomanômetro e um estetoscópio. ( ) O braço do paciente deve estar sempre acima do nível do coração no momento da aferição. ( ) O primeiro som de Korotkoff indica a pressão arterial sistólica, sendo que o último som indica a pressão arterial diastólica. ( ) A pressão arterial de um indivíduo adulto (acima de 18 anos) é considerada normal quando a pressão arterial sistólica estiver entre 130 e 140 mmHg. Assinale a alternativa que corresponde, na mesma ordem, às respostas do julgamento dos itens acima;
		
	
	FFVV
	 
	VFVF
	
	FVFV
	
	VFFV
	 
	VVFF
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201505604920)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O teste de força muscular manual destina-se a avaliar a capacidade de o músculo desenvolver tensão contra uma resistência. Algumas etapas são seguidas para realizar este teste. Verifique nas afirmativas abaixo e organize a sequência correta para sua aplicação: I. estabilizar o segmento articular proximal; II. explicar sua finalidade ao paciente e, em seguida, posicioná-lo; III. pedir ao paciente que realize ativamente o movimento através da sua amplitude disponível; IV. instruir o paciente a cerca do movimento a ser realizado, realizando-o passivamente;
		
	
	III; IV; I; II.
	
	III; II; I; IV.
	 
	II; I; IV; III.
	 
	II, I; III; IV.
	
	II; III; IV; I.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes