Buscar

Dimensões e Aplicabilidade do Instrumental Técnico operativo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Ações, Dimensões e Aplicabilidade do Instrumental Técnico-operativo do Serviço Social (SES41)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual Semipresencial ( Cod.:433476) ( peso.:1,50)
	Prova:
	7897254
	Nota da Prova:
	10,00
Parte superior do formulário
	1.
	A instrumentalidade é uma propriedade e/ou capacidade que a profissão vai adquirindo à medida que concretiza objetivos. Possibilita que os profissionais objetivem sua intencionalidade em busca de respostas profissionais. Através da instrumentalidade, os assistente sociais modificam, transformam, alteram as condições objetivas e subjetivas, bem como as relações interpessoais e sociais existentes num determinado nível de realidade social. Nesse sentido, escreva uma redação com o tema: A INSTRUMENTALIDADE DO SERVIÇO SOCIAL.
	Resposta Esperada:
A instrumentalidade é uma das primeiras aproximações da temática, ou seja, refere-se ao uso de instrumentos necessários ao agir profissional que efetivamente objetivam suas intenções em resultados profissionais. 
A instrumentalidade é associada à necessária dimensão teórico-metodológica e ético-política. Não só o fazer, as estratégias e as técnicas de operacionalização devem estar articuladas aos referenciais teórico-críticos. A instrumentalidade também é conhecida como um processo de mediação que permite a passagem das ações meramente instrumentais para o exercício profissional crítico e competente.
Parte inferior do formulário

Outros materiais