Buscar

Avaliando

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201802146677)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Tempo e lugar do crime são temas fundamentais para a adequada aplicação da lei penal. Considerando essa afirmação, assinale a alternativa correta.
		
	 
	Aplica-se ao fato a lei penal em vigor ao tempo da conduta, exceto se a do tempo do resultado, ou mesmo a posterior a ele, for mais benéfica ao agente.
	
	Nenhuma das anteriores
	
	A lei penal mais grave aplica-se ao crime permanente, se a sua vigência é anterior à cessação da permanência. O mesmo não se pode dizer relativamente ao crime continuado.
	 
	O crime considera-se praticado no lugar em que ocorreu a conduta, no todo ou em parte, bem como onde se produziu o resultado. Se, porém, o resultado não chegar a ser atingido, considerar-se-á o lugar do último ato de execução.
	
	Em avião de empresa privada argentina, que fazia o voo Buenos Aires (Argentina) ¿ Lima (Peru), passageiro argentino golpeou um peruano, que desmaiou. O comandante da aeronave, que estava em espaço aéreo internacional, desviou-a e pousou em Campo Grande ¿ MS, para atendimento ao ferido. A lei penal brasileira será aplicada ao caso.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201802093337)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do texto abaixo: Tomás, a mando de Pedro, proprietário de barcos de aluguel, aceita explodir uma das embarcações, a fim de que seja praticado o delito de estelionato contra a empresa seguradora, e prevê como certa a morte de toda a tripulação, embora não seja esse seu objetivo principal. Nesse caso, Tomás deverá responder a título de ........ pelo estelionato e a título de ........ pelos homicídios.
		
	
	( ) culpa - dolo eventual
	 
	( ) dolo direto - dolo eventual
	 
	( ) dolo eventual - dolo direto
	
	( ) dolo direto - culpa
	
	( ) dolo eventual - culpa
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201802166111)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Assinale a questão incorreta:
		
	
	Para o pensamento majoritário, crime é fato típico, ilícito e culpável.
	 
	Os princípios gerais do direito penal somente são aplicáveis na fase do cálculo da pena.
	 
	Há normas penais que autorizam a prática de fatos típicos.
	
	Normas penais incriminadoras podem ter conteúdo proibitivo ou determinativo.
	
	Conduta, tipicidade penal e nexo de causalidade são elementos do fato típico.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201801926405)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(183º Magistratura/SP ¿ 2011) Analise as proposições seguintes. I. O erro sobre elemento constitutivo do tipo legal de crime exclui o dolo, mas não permite a punição por crime culposo, ainda que previsto em lei. II. Responde pelo crime o terceiro que determina o erro. III. O desconhecimento da lei é inescusável, mas o erro sobre a ilicitude do fato, se inevitável, poderá diminuir a pena de um sexto a um terço. IV. O desconhecimento da lei é considerado circunstância atenuante. V. Se o fato é cometido sob coação irresistível, só é punível o autor da coação. Assinale as proposições corretas.
		
	
	II, III e V, apenas.
	
	I, II e III, apenas.
	
	II, III e IV, apenas.
	
	I, II e V, apenas.
	 
	II, IV e V, apenas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201802107483)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca dos institutos da desistência voluntária, do arrependimento eficaz e do arrependimento posterior, assinale a opção correta.
		
	
	Crimes de mera conduta e formais comportam arrependimento eficaz, uma vez que, encerrada a execução, o resultado naturalístico pode ser evitado;
	
	A natureza jurídica do arrependimento posterior é a de causa geradora de atipicidade absoluta da conduta, que provoca a adequação típica indireta, de forma que o autor não responde pela tentativa, mas pelos atos até então praticados;
	 
	A desistência voluntária e o arrependimento eficaz, espécies de tentativa abandonada ou qualificada, passam por três fases: o início da execução, a não consumação e a interferência da vontade do próprio agente.
	
	Nenhuma das alternativas acima.
	
	O agente que, voluntariamente, desiste de prosseguir na execução ou impede que o resultado se produza responderá pelo crime consumado com causa de redução de pena de um a dois terços;

Outros materiais