Buscar

AD 2 TurTec raíza

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior à Distância do Estado do
Rio de Janeiro
AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA – AD2	Período: 2016-2º
Disciplina: Turismo e Tecnologia	Curso: Licenciatura em Turismo
Nome: Raíza Da Silva Matos Matrícula: 14215100080
Pólo: Resende
Observações:
	A resposta será avaliada, sobretudo, no conteúdo, na coesão e concisão textual.
Isto é, recomendamos que busque uma resposta rica e completa, porém, seja breve. 
	Digite sua resposta (com até o máximo de 400 palavras) utilizando umas das opções a seguir:
	Use o espaço delimitado nesta página deste arquivo. E poste (o arquivo) a sua AD2.
	Crie um novo documento (no word, write, etc.) no formato “.doc” (Arial ou Times, 12).
	Poste seu texto online, direto nesta opção dentro do AVA, na plataforma.
Questão Única – (Ver enunciado no arquivo de formato PDF ou na descrição da atividade)
	Técnologia a serviço do turismo
Não há dúvidas de que a tecnologia desempenha um papel importante para as Viagens e Turismo. A maioria de nós costuma fazer reservas aéreas online, lidando com uma cadeia telefônica e outros dispositivos de poupança de custos. Estes avanços tecnológicos têm permitido que as empresas economizem em mão-de-obra enquanto, ao mesmo tempo, habilita os clientes a tomarem as suas próprias decisões. Do outro lado da equação, os viajantes usam mais tecnologias do que nunca e muitas vezes a indústria do turismo tem aproveitado esse desejo (necessidade) para manter o contato com o cliente. A maioria de nós costuma ser assediado com pesquisas online ou chamadas telefônicas originadas no computador. Agora entramos no mundo do marketing eletrônico (e-marketing), um sistema que pode ser considerado como uma forma avançada do spam.
Embora muitos hotéis não ofereçam serviços de internet gratuito, muitos dos melhores hotéis têm adicionado um custo adicional para chamadas locais, de acesso à internet e uma taxa por página de fax recebida. Estes custos adicionais combinados com um serviço menos personalizado, muitas vezes significam que os viajantes possuem a idéia de que a tecnologia tem via única. A tecnologia costuma promover um serviço menos personalizado e, ao mesmo tempo, gerar receita adicional nos hotéis, aviões e centros de transportes.
Apesar do mau uso da tecnologia, o setor de Viagens e Turismo é altamente dependente da tecnologia e o seu uso tornou a vida muito mais fácil. Não há dúvida de que o celular (telemóvel) se tornou uma parte importante das nossas vidas. E, embora a etiqueta da tecnologia possa ficar para trás das máquinas tecnológicas, a inconveniência de alguém que fala muito alto em um telefone celular é mais do que compensada pela segurança e comodidade que os telefones celulares trazem para a maioria de nós. Por outro lado, o crescimento da tecnologia tem permitido que o terrorismo, de escala mundial, ataque a indústria do turismo. Os telefones celulares podem salvar vidas ou detonar bombas; unidades de ar condicionado servem para tornar a vida suportável em climas quentes, mas também poluem a atmosfera e podem transmitir doenças. O alvorecer da era do computador permite-nos saber as previsões meteorológicas em todo o mundo, permite que os turistas de negócios fiquem em contato com seus escritórios e reduzir os problemas de negociações causados pelas diferenças dos fusos horários, mas pode ser usado para destruir as viagens aéreas.
A Tecnologia, então, tornou-se uma mistura para a indústria do turismo. Ela cria uma grande quantidade de conveniências e, ao mesmo tempo, tem sido utilizada como uma forma de aumentar receitas e diminuir o atendimento ao cliente. O mundo da tecnologia fez do transporte aéreo um meio seguro e abundante, mas também trouxe a necessidade de percorrer longas linhas de segurança e aborrecimentos diários. Certamente, algumas partes do setor começaram a usar a tecnologia de forma prudente. Quando usada de forma ética, a tecnologia pode ser uma grande ajuda para aumentar a nossa comunicação e segurança. Se por outro lado a tecnologia é usada para propósitos egoístas e destrutivos podendo se tornar um inimigo dentro da indústria das viagens e turismo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais