Buscar

Psicologia e cultura organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

(Questão A)
As organizações tem o papel importante de instruir as normas da empresa aos seus colaboradores. Valores e princípios morais devem ser passados, o administrador em seu papel deverá mostrar respeito, confiança e honestidade a seus subordinados e saber reconhecer seus erros e acertos, assim ajudará a construir esses mesmos valores a eles. 
Devido as constantes transformações no mercado, as organizações estão focando não só no seu ambiente externo, mas também no que faz a diferença no ambiente interno, buscando compreender melhor seus funcionários, estudando seus comportamentos individuais e coletivos e também o que está ao seu redor na busca de uma melhor harmonia, além de auxiliar na tomada de decisões mais eficientes e eficazes.
As organizações devem estar preparadas para inovar, desenvolver profissionais qualificados, melhorar o ambiente de trabalho e atender as exigências do público externo, no entanto estão investindo cada vez mais no bem-estar individual, pois funcionário desmotivado e com falta de interesse não rende. Trabalhando motivados são capazes de superar metas com facilidade, isso alavancará o desenvolvimento da empresa.
(Questão B)
O processo decisório consiste em decidir a melhor alternativa para cada circunstância que se encontra a organização. A tomada de decisão envolve a identificação de um problema especifico e a escolha de uma ação para resolve-lo. No entanto a decisão final não pode ser tomada com rapidez, é preciso analisar e refletir os fatos, criar soluções e assim chegar a uma conclusão para obter melhores resultados a organização. O conhecimento sobre os colaboradores da empresa também é uma ferramenta importante no processo decisório, pois conhecendo-os saberá como tomar a melhor decisão, além de saber o que precisa ter uma atenção especial na organização, ver as oportunidades de melhoria e resolver problemas que podem se tornar mais graves com o decorrer do tempo.

Outros materiais