Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA ADM DE RECURSOS HUMANOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU
CURSO: EAD GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
TUTOR: RODRIGO OLIVEIRA
PROFESSOR: ALESSANDRA DE OLIVEIRA
ALUNA: RENATA MONTEIRO DA COSTA
ATIVIDADE CONSTEXTUALIZADA
Prezados (as) alunos (as),
Estudamos em nossa disciplina importantes conceitos da disciplina de Gestão de Recursos Humanos percorrendo sua história, evolução, principais características, processos básicos para o desenvolvimento de um setor de RH entre outros fatores que contribuem para sua aplicabilidade como gestor.
Conforme o que foi discutido e relacionando com os dias atuais, você acha que os trabalhadores de hoje, mais jovens, têm valores diferentes do que estavam no mercado de trabalho há 30 anos? O que você acredita que justifica essa possível diferença? Qual sua opinião? Argumente em um texto de, no máximo, 30 linhas.
As relações trabalhistas se modificaram e se adaptaram às condições e necessidades das pessoas ao longo dos anos, por isso podemos afirmar que existe sim valores diferentes, entre trabalhadores mais jovens e os que já estavam no mercado há mais de 30 anos.
A experiência profissional continua sendo extremamente importante. Mas, isoladamente, não é mais o suficiente. Agora, o profissional precisa se capacitar para ampliar sua visão tanto para dentro como para fora da empresa. “Tem de ir além da qualidade e do comprometimento com seu processo de trabalho, percebendo a interdependência entre as suas atividades e a de outros profissionais e processos dentro da organização, com efetivo impacto no negócio.”
O profissional com anos de carreira precisa, também, estender sua visão para além das paredes da empresa, para um cenário externo competitivo e em constante mudança, considerando as ações da concorrência, conhecendo novas tecnologias, se aperfeiçoando e reconhecendo o impacto das suas ações no meio ambiente e na vida das pessoas. 
As novas gerações não sonham com o modelo de trabalho tradicional com estabilidade, benefícios, longas jornadas, ascensão de carreira dentro de uma única empresa, com as referências de sucesso profissional que tínhamos até então. O que vemos hoje são trabalhadores mais jovens, superconectados, com bons conhecimentos em tecnologia, capacidade e repertório para lidar com novas soluções e até mesmo desenvolver soluções, produtos e serviços inovadores no mercado. Além de serem mais flexíveis e dinâmicos, lidam com a instabilidade de forma mais natural e podem migrar de uma carreira para outra ao longo da vida em busca de experiências, novos desafios e pelo prazer. 
Referências:
https://blog.solides.com.br/ontem-e-hoje-geracoes/
https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2017/04/26/internas_economia,865177/mercado-de-trabalho-exige-novo-perfil-de-profissional-saiba-mais.shtml

Outros materiais