Buscar

AVALIANDO APRENDIZAGEM 3 DIREITO PENAL IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201607310602)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Alguém que pratica ato de constrangimento com violência ou grave ameaça com considerável sofrimento mental em razão de discriminação racial e religiosa, comete o crime de :
		
	
	Racismo.
	
	Injuria Qualificada do artigo 140 §3º do CP
	
	Injuria qualificada (140 §3º do CP) e Constrangimento Ilegal (146 CP) em Concurso Formal (Artigo 70 do CP).
	 
	Tortura.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201608037378)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Constituem penas para quem adquire, guarda, tem em depósito, usa, transporta ou traz consigo drogas para consumo próprio, EXCETO:
		
	
	Advertência sobre os efeitos das drogas.
	
	medida educativa de comparecimento a curso educativo.
	
	prestação de serviços a comunidade.
	 
	detenção em casa de albergado para tratamento.
	
	medida educativa de comparecimento a programa educativo.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201607310646)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Lei no 11.343/06 (lei de drogas) dispõe que o crime de tráfico ilícito de entorpecentes é insuscetível de anistia, graça, indulto e que ao condenado pela prática desse crime dar-se-á livramento condicional, após o cumprimento de 2/3 da pena, vedada a concessão ao reincidente específico. Ante o silêncio desta lei quanto à possibilidade de progressão de regime de cumprimento de pena para o crime de tráfico, assinale a alternativa correta: ( DPE/SP ¿ 2009)
		
	 
	A lei de crimes hediondos permite, de forma diferenciada, a progressão de cumprimento de pena e, consequentemente, os condenados por crime de tráfico podem progredir após o cumprimento de 2/5 da pena, se primários e 3/5, se reincidente.
	
	Após ter o STF declarado a inconstitucionalidade e a consequente invalidade da vedação de progressão de regime de cumprimento de pena contida na lei de crimes hediondos, a única norma existente, vigente e válida, no que tange à progressão de regime de cumprimento de pena, é a contida no art. 112 da Lei de Execução Penal, aplicando-se, portanto, o lapso de 1/6 para progressão de regime de cumprimento de pena, também ao crime de tráfico.
	
	A lei de drogas não permite a progressão de regime de cumprimento de pena, pois, por ser lei especial, prevalece o silêncio sobre determinação de lei geral.
	
	A lei de drogas não permite a progressão de regime de cumprimento de pena já que, por ser o crime de tráfico assemelhado a hediondo, a pena deve ser cumprida integralmente em regime fechado
	
	A omissão contida na lei de drogas é inconstitucional, já que fere o princípio da individualização da pena e, consequentemente, os condenados por crime de tráfico podem progredir de regime de cumprimento de pena nos termos da Lei de Execução Penal, ou seja, após o cumprimento de 1/6 da pena, se primários e 2/5, se reincidentes.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201607863609)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A respeito da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), é correto afirmar que (adaptada da FCC/DPE/RS/2011):
		
	
	O condenado pelo delito previsto no art. 28 não poderá receber pena privativa de liberdade, salvo se reincidente e demonstrar resistência ao tratamento contra dependência química.
	 
	O agente que em única ocasião oferece gratuitamente para um amigo duas pedras de crack, ainda que com a única a intenção de juntos consumirem, responde pelo crime previsto no caput do art. 33, delito equiparado a hediondo.
	
	O delito de associação para o tráfico consignado no art. 35 sempre exige a reiteração criminosa para sua consumação.
	 
	Há previsão de delito culposo no rol de crimes.
	
	Na hipótese do delito previsto no caput do art. 33, o indivíduo primário, com bons antecedentes, que não se dedique à atividade criminosa, nem integre organização criminosa, poderá ter sua pena reduzida, desde que confesse a autoria delitiva, de um sexto a dois terços.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201607316534)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Procurador do Estado- SP-2006) Em relação aos crimes contra a Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	na hipótese de crime praticado por funcionário público contra a administração em geral, incide causa de aumento se o autor é ocupante de cargo de direção em fundação instituída pelo poder público.
	
	não caracteriza o crime de resistência o ato de permanecer parado sem colaborar para a execução de ato legal.
	 
	praticar, deixar de praticar ou retardar ato de ofício em função de pedido ou influência de outrem constitui agravante especial do crime de corrupção passiva.
	
	no crime de desacato exige-se a presença do dolo de ofender, humilhar ou desprestigiar, com o fim de atingir a dignidade da função do sujeito passivo.
	
	para a caracterização do crime de desobediência, não é necessário que o agente atue de forma comissiva.

Outros materiais