Buscar

TRABALHO CAROL

Prévia do material em texto

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL
SEMESTRE ______ . ___
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO
Função exercida: Estagiária de administração.
Auxiliar em cálculos administrativos, processo de admissão e demissão de funcionários, planilhas, foco em rotina de cotação de preços de materiais.
As atividades do setor de compras, inicia-se com cotações de materiais e tem seu fim com o pagamento das notas fiscais aos fornecedores feito pelo setor financeiro.
Os demais setores da empresa solicitam-nos o material.
Fazemos contato com as empresas por meio de telefone, fax e e-mail.
Informamos os material e solicitamos a cotação.
As empresas nos respondem informando o preço do material solicitado.
Analisamos o melhor custo de mercado e compramos.
Os materiais comprados são entregues ao almoxarifado, o mesmo confere e recebe a nota fiscal.
As notas são fiscais são passadas ao setor de compras, para que possa ser inserida no sistema.
Em caso de perda, extravio ou por algum outro motivo a nota chegar ao setor é preciso entrar em contato com o fornecedor e verificar uma nova forma de pagamento.
Uma vez lançada no sistema, o setor financeiro exibe um relatório e visualiza a programação de pagamento.
Período que exerci atividade: ___/___/___ até Atual
B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO
Missão da empresa: Atender com eficácia as demandas solicitadas em reparos navais da forma mais ecológica possível, com isso matérias descartáveis são reciclados e reaproveitados.
Contribuo na obtenção e coordenação do fluxo continuo de materiais de suprimentos a fim de atender aos programas de produção; comprar materiais pelos melhores preços, não fugindo dos parâmetros qualificativos e quantitativos, e também procurar as melhores condições para a empresa.
C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE
Tipo de treinamento e orientações: 
Não recebi treinamento especifico, contudo o dono da empresa realizou uma pequena introdução do setor compras, com isso pude aprender a buscar o melhor custo beneficio e rotinas administrativas.
Buscar o melhor preço e com qualidade. É preciso verificar os prazos de vencimentos, preferindo solicitar aos fornecedores que enviem as notas também por correio eletrônico, pois ocorre de em alguns casos as notas não chegarem gerando multas fazendo que a empresa perca serviços e respeito de clientes.
D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS
O escritório é climatizado, confortável, moderno e possui um ambiente agradável. Conta com equipamentos de extrema qualidade para desenvolver o trabalho.
E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA: 
Aplicar o conhecimento que venho adquirindo no decorrer deste estagio na realização de compras, emissão de nota fiscal, almoxarifado e preenchimento de planilhas.
F) RESULTADOS ALCANÇADOS
Ao desenvolver este trabalho adquiri uma experiência concreta na área de compras, podendo assim dizer que hoje cumpro mais do que o esperado pelo meu chefe, me desenvolvi com facilidade nesta área de atuação.
G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL
Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes.
A cotação, pedido e compra de materiais precisa ser concluído com o recebimento de notas fiscais. É preciso ter bastante atenção e responsabilidade ao receber as notas, visando sempre acompanhar os respectivos boletos com as datas de vencimentos.
H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES
Dificuldades: Devido ser o ambiente de reparos navais o mesmo por algumas vezes apresenta barulhos, com isso atrapalha um pouco a minha área em especifico pois trabalho com ligações e pela falta de concentração que o barulho produz..
Oportunidades: Trabalhar nesta área me ajudou muito adquirir experiência em compras e vendas, inclusive de materiais até então desconhecidos, conhecimento de fornecedores, trabalhar com notas fiscais e planilhas.
I) FATORES OBSERVADOS
Remuneração - O Valor do salário e benefícios estão de acordo com o do mercado.
Autonomia – Posso fazer cotações e compra de materiais. As compras de maiores valores são realizados pelo responsável pelo setor.
Supervisão - Todos tem total liberdade de mostrar serviço, dando sugestões e ideias. 
Diferenciação - Por trabalhar num setor com grande responsabilidade e tudo para já, é necessário utilizar métodos alternativos como por exemplo se não responderem e-mail utilizar fax, telefone fixo e WhatsApp.
Participação - Melhorar a qualidade do som no escritório, pois diminuindo o barulho as pessoas não terão problemas de não ouvirem direito as ligações, telefonemas entre outras coisas.
Clima da organização – O clima é bom, as pessoas são bem receptivas e buscam sempre ajudar outros a se desenvolverem nas suas dificuldades.
Relações de poder - Tudo começa pelo Dono/Presidente, abaixo vem o encarregado administrativo e os demais funcionários.
Liderança - Analítico, o dono presidente faz consulta com seu encarregado administrativo e com o comercial para verificar melhores condições.
Satisfação com o trabalho – Estou satisfeita com a experiência profissional e pessoal que o mesmo me proporciona
Significado do trabalho – O trabalho que exerço é essencial para a empresa pois eu que verifico os materiais com um melhor preço, controlo a entrega, verifico as notas ficais e etc. toda empresa necessita desta função pois é necessária para economizar.

Outros materiais