Buscar

AV1 CONTABILIDADE INTERNACIONAL

Prévia do material em texto

Aluno(a): 
	 Matrícula:  
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 15/08/2018 11:57:33 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201603478809)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A harmonização dos padrões contábeis internacionais não significa a padronização das normas contábeis. Ela se caracteriza por ser um processo que procura preservar as particularidades dos países, mas de forma a permitir a reconciliação dos seus sistemas de informações contábeis, visando a melhorar a interpretação e o entendimento dos aludidos sistemas. Uma das prováveis vantagens decorrentes da harmonização dos sistemas contábeis é provocar
		
	
	eliminação de entraves burocráticos para o credenciamento de contadores em outros países.
	
	redução do atrelamento da contabilidade às normas tributárias e da influência governamental nessa área
	
	unificação dos currículos básicos dos cursos de Ciências Contábeis
	 
	efetiva contribuição para a redução de custos nos trabalhos de auditoria.
	
	aceitação das normas contábeis internacionais, evitando a xenofobia ou barreiras por nacionalismo exacerbado.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603478811)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Dentre as opções abaixo, assinale a que caracteriza uma vantagem, já identificada e reconhecida, da adoção da harmonização das normas internacionais de contabilidade para as empresas sediadas nos países que as adotam.
		
	 
	Em países que não possuem padrão próprio de sistemas contábeis, estrutura legal ou organismos profissionais atuantes, a implementação das normas internacionais torna-se mais fácil, em vista de existirem poucos ajustes a serem realizados.
	
	Em países fortemente legalistas, a harmonização contábil passa também pela mudança do sistema legal, sendo retirada do governo a autoridade de emitir normas contábeis.
	
	As barreiras de nacionalismo exacerbado deverão ser vencidas pelos órgãos internos de contabilidade desses países, que precisarão exercer o poder de determinação para implantação das normas
	
	Em países com forte legislação trabalhista protecionista, precisará ser efetivada a harmonização dos currículos básicos dos cursos de ciências contábeis com o processo de credenciamento de contadores e auditores para atuação em outros países.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603593677)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Podemos conceituar uma unidade geradora de caixa da forma mais apropriada:
		
	
	Qualquer grupo de ativos que gera fluxos de caixa;
	 
	O menor grupo de ativos que gera fluxos de caixa independentemente de outros ativos.
	
	Uma unidade lucrativa da empresa;
	
	Os ativos agregados das filiais da empresa;
	
	O menor segmento operacional da empresa;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604030114)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Pronunciamento sobre a estrutura conceitual para a elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, estabelece as características qualitativas e quantitativas dessas mesmas demonstrações, estabelecendo as diretrizes para a preparação e apresentação das demonstrações contábeis, priorizando a substância e a realidade dos fatos e não sua forma legal, de acordo com esse pronunciamento de estrutura, elaboração e apresentação, podemos afirmar que os registros contábeis devem contemplar, prioritariamente:
		
	 
	Essência sobre a forma.
	
	Prudência.
	
	Integridade.
	
	Relação entre custo e benefício.
	
	Representação adequada.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603437252)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa que apresenta o procedimento a ser seguido quando uma empresa apresenta mudanças em suas estimativas contábeis:
		
	
	apenas deve alterar períodos anteriores
	
	deve ser refletida apenas no Ativo, alterando períodos anteriores
	
	deve ser refletida apenas no Ativo, alterando períodos atuais
	
	não se deve alterar nada na estrutura patrimonial
	 
	deve sempre alterar o resultado do exercício, não alterando períodos anteriores
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201603565198)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em relação a IAS 2: estoques , analise as afirmativas que se seguem: I - O custo dos estoque compreende o preço de compra, os impostos de importação e outros tributos, bem como os custos de transporte, seguro, manuseio e outros diretamente atribuíveis à aquisição de produtos acabados,materiais e serviços. II - O estoque deve ser avaliado ao custo ou pelo valor líquido realizável, dos dois o menor. III - Valor justo: reflete a quantia pela qual o mesmo estoque pode ser trocado entre compradores e vendedores conhecedores e dispostos a isso. IV - Os estoques podem ser avaliados pelos métodos custo específico, PEPS e média ponderada, sendo proibido o método UEPS. Estão CORRETAS as afirmativas:
		
	 
	Todas
	
	I e III
	
	I, II e III
	
	II e III
	
	I e II
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201603437242)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Aponte a alternativa que especifica o primeiro e o último anos, quando se fala em início e fim da edição e publicação da norma internacional IAS SME:
		
	
	2000 - 2010
	
	1999 - 2010
	 
	2001 - 2009
	
	2002-2009
	
	1998 - 2010
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201603923183)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O IAS 12 versa sobre :
		
	
	O reconhecimento dos impostos sobre a circulação de mercadorias que possuem relação com o exercício financeiro atual.
	
	O reconhecimento dos impostos sobre a renda que possuem relação com o exercício financeiro passado e os ativos ou passivos, provenientes de diferenças temporárias ou de lucos fiscais.
	 
	O reconhecimento dos impostos sobre a renda que possuem relação com o exercício financeiro atual e os ativos ou passivos fiscais diferidos, provenientes de diferenças temporárias ou de prejuízos fiscais.
	
	O reconhecimento dos impostos sobre a prestação de serviços que possuem relação com o exercício contabil e as despesas ou passivos fiscais não diferidos, provenientes de diferenças temporárias ou de prejuízos fiscais.
	
	O não reconhecimento dos impostos sobre a renda que possuem relação com o exercício contabil passado e os ativos fiscais não diferidos, provenientes de diferenças temporárias ou de lucros fiscais.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201604258611)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando os termos atinentes a IAS 16 que trata do Imobilizado, julgue os itens a seguir e marque a afirmativa correta.
		
	
	Vida útil é o período de tempo durante o qual a entidade não espera utilizar o ativo.
	
	Ativo imobilizado é o item tangível que é mantido para uso na produção ou fornecimento de mercadorias ou serviços, para aluguel a outros, ou para fins administrativos e se espera utilizar por mais de um período.
	
	Valor residual de um ativo é o valor estimado que a entidade obteria com a compra do ativo, após deduzir as despesas estimadas de venda, caso o ativo já tivesse a idade e a condição esperadas para o fim de sua vida útil.
	 
	Valor recuperável é o menor valor entre o valor justo menos os custos de venda de um ativo e seu valor em uso.
	
	Perda por redução ao valor recuperável é o valor pelo qual o valor contábil de um ativo ou de uma unidade geradora de caixa excede seu valor recuperável.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201604042596)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma empresa possui um ativo imobilizado de vida útil igual a 5 anos. Sabendo que a empresa utiliza o método de depreciação da soma dos dígitos, qual a taxa de depreciação do ativo no segundo ano?
		
	
	6,67%
	
	20%
	
	33,33%
	
	13,33%
	 
	26,67%
	
	
	Gabarito Coment.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes