Buscar

Analises Bibliograficas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP-EAD 
POLO: CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD) 
CURSO: SERVIÇO SOCIAL
TUTORA A DISTANCIA: JOSE GREFFE
DISCIPLINA: 	TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
	
ALUNO / RA
Maria Érica da Costa Carvalho – 2800847031
ANÁLISES BIBLIOGRAFICAS
A INCLUSÃO DE MULHERES COM VULNERABILIDADE SOCIAL NO MERCADO DE TRABALHO
	
BICALHO, Elizabete. Correntes Feministas e abordagens de gênero. In: SOTER (Org.). Gênero e teologia: Interpelações e perspectivas. São Paulo: SOTER/Paulinas/Loyola, 2003.
	Neste artigo, a autora faz um estudo sobre a Teologia Feminista e as desconstruções das desigualdades dos gêneros presentes atualmente, buscando indagar e argumentar o preconceito direcionado aos gêneros, ou seja, as desigualdades de gênero ainda são visíveis nos mais diversos contextos da sociedade. A autora finaliza assegurando que os jovens precisam ser conhecedores dessas desigualdades e não repeti-las, distinguindo que todas as pessoas são dignas e merecem respeito. Este material será muito útil, pois permitirá relacionar as questões das desigualdades dos gêneros contemporâneos que serão abordados na construção de nosso artigo científico.
	
BRUSCHINI, Cristina. LOMBARDI, Maria Rosa. A Bipolaridade do Trabalho Feminino no Brasil: O Emprego Doméstico e as “Novas” Ocupações. Mulher e Ocupação 1999.
	O presente artigo estuda as peculiaridades da participação das mulheres no mercado de trabalho em diferentes extremidades de ocupações. O contexto do artigo revela dados onde evidenciam as distribuições de perfis profissionais entre homens e mulheres, características de emprego, etc., sendo essas informações distribuídas em tabelas e um cronograma de tempo. As autoras finalizam o artigo certificando que a integração trabalhista das mulheres é muito semelhantes a dos homens, tendo em vista um desvio de rendimentos, ou seja, de acordo com o padrão de gênero, os lucros femininos são menores comparados aos masculinos.
	BERTOLIN, Patrícia Tuma Martins, ANDRADE, Denise Almeida, MACHADO, Monica Sapucaia. Mulher, Sociedade e Vulnerabilidade. Erechim: Deviant, 2017.
	 Neste livro, as autoras apresentam estudos sobre; como todos nos vivemos (a realidade) não só fundamentando a relação de gêneros mais sim a posição da mulher perante a sociedade, a questão da vulnerabilidade e da violência das condições de trabalho das mulheres brasileiras e suas crianças. Na conjuntura do livro é considerada a condição humana presente nos artigos que compõem o livro, relacionadas às áreas de psicologia, linguística etc. As escritoras ressaltam nas considerações finais a implementação de politicas publicas para as características estruturais da sociedade brasileira, onde as trabalhadoras domesticas não ultrapassam quatro anos de educação na escola, observando que uma parte dessas mulheres sofrem algum tipo de violência durante o desempenho de suas atividades.

Outros materiais