Buscar

Atividade Avaliativa Discursiva 1Tempos e espaços

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade Avaliativa Discursiva 1
1
Questão Discursiva. 1
Analise:
"O espaço vivido do Homem é o espaço de seu tempo presente, contudo este – seja o tempo ou o espaço - tem uma história que é a história da natureza do espaço e a história dos homens e mulheres que nele viveram (no passado) e vivem (presente), modificando o meio pela produção do espaço, então dito geográfico; o que, “inspirando-nos” em Fernand Braudel (2009, p. 59), poderíamos chamar de variações ou “ritmos” dos movimentos sociais da humanidade (civilizações) no espaço." Explique a relação de tempo e de espaço a partir da perspectiva apontada pelos autores, analisando a história dos homens e mulheres, seus movimentos no tempo de no espaço.
Resposta 15 a 25 linhas.
Peso: 3.0
	Após vários estudos e pesquisas sobre o enunciado proposto pode-se afirmar que o espaço seria o local onde ocorreria todos os fenômenos, corresponde ao espaço construído e alterado pelo homem; e pode ser definido com sendo o palco das realizações humanas nas quais estão as relações entre os homens e desses com a natureza, e o tempo, pode ser designado como um "acontecimento" O espaço e o tempo são demonstração básicas da existência da humanidade e seu desenvolvimento no decorre de todo o tempo o qual a mesma esta inserida. pode-se dizer que o espaço e o tempo não podem ser verificados isoladamente, ou seja, um evento só pode ser definido conforme seu lugar no espaço. Os aspectos e relações citados acima corroboram para que a humanidade se organize de acordo com o tempo e o espaço quais estão inseridos, ao olharmos para trás podemos vê uma linha de raciocínio que se baseia em tecnologia que nos permiti evidenciar as modificações que o tempo e o espaço vem sofrendo no decorrer da existência da sociedade, a tecnologia citada é apenas um exemplo do conjunto de atividades desempenhadas pelas sociedades continuamente que promove a modificação do espaço .
	 
	Comentário do professor : 
Olá, Janaina! Tudo bem? Você comentou aspectos importantes acerca da questão, destacando que "o espaço e o tempo não podem ser verificados isoladamente". Trouxe também o exemplo sobre a tecnologia. Abraços!
	Pontuação : 3

Outros materiais