Buscar

anatomia sistémica

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201809412791)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Qual dos ossos abaixo são classificados como do tipo pneumáticos?
		
	
	Cuboide
	
	Fêmur.
	
	Escafoide.
	 
	Seio frontal.
	
	Tibia.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201809413196)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Pé é considerado uma estrutura de suporte e sustentação do nosso corpo e pontos de equilíbrio, impulsão para a marcha. Constituído de estruturas osteomiocartilaginosas, possui divisões de retro-pé, médio pé e ante-pé. Qual a classificação dos ossos do Tarso.
		
	
	PLANOS
	
	IRREGULARES
	
	SESAMÓIDE
	 
	CURTOS
	
	LONGOS
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201809412840)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O estudo da anatomia é pautado em conceitos fundamentais de variação anatômica, anomalia e monstruosidade no ser humano. Todo acadêmico de saúde deve saber e reconhecer as principais alterações morfológicas para que o mesmo possa eleger a melhor conduta terapêutica ao indivíduo. Marque a alternativa que apresenta a definição CORRETA de variação anatômica, anomalia e monstruosidade.
		
	
	Monstruosidade: alteração morfológica sem prejuízo à função. Variação: alteração morfológica com perturbações funcionais. Anomalia: alteração morfológica profunda, gerando uma incompatibilidade com a vida.
	
	Primeira Costela (C1 - Atlas)
	
	Anomalia: alteração morfológica sem prejuízo à função. Mostruosidade: alteração morfológica com perturbações funcionais. variação anatômica: alteração morfológica profunda, gerando uma incompatibilidade com a vida.
	 
	Variação anatômica: alteração morfológica sem prejuízo à função. Anomalia: alteração morfológica com perturbações funcionais. Mostruosidade: alteração morfológica profunda gerando uma incompatibilidade com a vida.
	
	Variação anatômica: alteração morfológica sem prejuízo à função. Monstruosidade: alteração morfológica com perturbações funcionais. Anomalia: alteração morfológica profunda, gerando uma incompatibilidade com a vida.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201809413569)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O SISTEMA ESQUELETICO É COMPOSTO DE VÁRIAS SALIÊNCIAS ÓSSEAS DENOMINADAS DE ACIDENTES ANATÔMICOS. NO ESQUELETO AXIAL EXISTE PROCESSOS ESTILÓIDES QUE SÃO REGIÕES FACILMENTE FRATURADAS EM QUEDAS COM AS MÃOS ESTENDIDAS. DIANTE DO EXPOSTO, PERGUNTA-SE QUAIS OS OSSOS QUE POSSUEM PROCESSOS ESTILÓIDES:
		
	
	Capitato e hamato.
	 
	Úmero e ulna.
	 
	Rádio e ulna.
	
	Clavícula e escápula.
	
	Rádio e úmero.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201809413768)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Esses ossos são encontrados em tendões, nos lugares onde cruzam as extremidades dos ossos longos nos membros. Estes ossos são chamados de?
		
	
	Ossos trabeculados
	
	Ossos clássicos
	 
	Ossos longos
	 
	Ossos intratendíneos
	
	Ossos esponjosos

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes