revisaoav1
14 pág.

revisaoav1


DisciplinaAdministração e Mercado de Traba75 materiais63 seguidores
Pré-visualização1 página
Administração e o Mercado de Trabalho
Kelly Cristina 
Vieira
Revisão 1
*
Mundo corporativo
*
*
Ambiente
A transformação da economia produzida pela globalização, pelas mutações tecnológicas; o crescimento e declínio de setores de trabalho, a diversidade cultural, a alteração na expectativa da sociedade geram desafios a serem enfrentados, dos quais abordam questões ambientais, organizacionais e individuais.
*
*
Gestão
Tradicionalmente a gestão está voltada para dentro da empresa.
A mudança de foco para o cliente requer um novo direcionamento.
Os CHAs dos colaboradores devem ser considerados porque fornecedores e consumidores são também avaliadores de seu desempenho.
*
*
Pessoas
O impacto das dimensões humanas afetam a vida organizacional.
O funcionário apresenta uma vivência e experiência que interferem no modo que veem as normas, regulamentos e expectativas.
Numa mesma companhia, apesar de apresentar o mesmo regulamento a todos, as pessoas reagem de forma diferente devido a essa diversidade.
*
*
Como colocar uma girafa 
na geladeira?
*
*
Gestão Corporativa
*
*
Desafios
A adequação da força de trabalho, a compreensão das novas formas de organização, a influência exercida pela interdependência dos países e os ajustes de estrutura organizacional demandam gestores qualificados.
*
*
Elementos de trabalho
Gerenciar requer muito mais que o exercício das funções administrativas.
Necessita da síntese de funções, papéis e capacidades que serão desenvolvidas por meio da aquisição de conhecimento, quanto de sua aplicabilidade que gerará competência.
*
*
Mudança organizacional
Examinar as forças da mudança é ponto crucial para o planejamento, identificar os fatores e as resistências que afetam os processos de reestruturação, e a gestão da transformação são mecanismos essenciais para a construção de uma nova realidade corporativa. 
*
*
Aprender a Aprender
*
*
Gestor 
*
*
Competitividade
As mudanças na base produtiva associam-se à emergência de novas ocupações, enquanto outras tendem a desaparecer gradualmente, ganhando importância as de base tecnológica, com formação específica. Impondo um profundo impacto sobre os modelos de gestão, como enormes desafios aos trabalhadores.
*
*
Competências
O trabalho não é mais um conjunto de tarefas associadas ao cargo, mas se torna o prolongamento direto da competência que o indivíduo mobiliza em face de uma situação profissional mutável e complexa. 
*