A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Adaptação de atividade  para aluno com dificuldade motora

Pré-visualização | Página 1 de 1

Módulo C – Fase I/2018
Adaptação de atividade
	Nome e RU: Ione Costa Martins Jacob - 1812421
Nome e RU:
Nome e RU:
Nome e RU:
Polo: Pontal do Paraná - PR
	Ano/Série e idade do aluno:
6º ano – 13 anos
	Caracterização do aluno e necessidades educativas especiais (8 a 15 linhas):
O aluno Mairom é portador de múltiplas dificuldades motoras nas mãos, pernas, visão e fala em consequência de paralisia cerebral parcial ao nascer. Passou por varias cirurgias corretivas que foram melhorando seu desenvolvimento motor e fala. Atualmente ele se locomove com autonomia para anda, correr e andar de bicicleta, porem não consegue segurar e coordenar a escrita com uso de lápis ou caneta e não enxergar letras muito pequenas. O seu cognitivo não sofreu danos, sendo assim consegue acompanhar todas as disciplinas de modo satisfatório dentro de seus limites de tempo. Para que ele possa acompanhar a rotina escolar regular Mairom precisa de ajuda para registrar os conteúdos das disciplinas, avaliações, ler letras muito pequenas e de tempo para a pronuncia das palavras de maneira que se possa entender o que ele quer falar.
	Atividade escolhida (marque um X):
( X ) Atividade 1
( ) Atividade 2
( ) Atividade 3
	Proposta de adaptação da atividade (até 20 linhas):
- O texto será impresso em Ariel 14 (fonte opcional desde que o tamanho seja maior do que o padrão dos livros didáticos). 
- As perguntas serão objetivas com múltiplas escolhas. 
	Objetivos da adaptação (2 a 3 objetivos):
- Ler e entender com autonomia.
- Marcar de próprio punho a conclusão de seu raciocínio e entendimento.
	Resultados esperados (até 10 linhas):
- Espera-se que com as adaptações o aluno aprenda o conteúdo proposto ao mesmo tempo que os demais de sua turma, possibilitando sua total inclusão de maneira construtiva, respeitosa e tranquila, dando-lhe possibilidades para continuar seus avanços cognitivos, afetivos e sociais.