Buscar

Administração e Meio ambiente discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

De acordo com o capítulo 3, do livro texto da disciplina Faça uma relação entre o processo da industrialização e o meio ambiente. O texto deve ser próprio e, além do livro didático disponível na plataforma, voce pode também consultar outras fontes de pesquisa. Mas não esqueça de citar as fontes de acordo com as normas da ABNT. Também é importante lembrar que os critérios pára correção são: clareza, objetividade e adequação dos conceitos ao enunciado da atividade. Bom trabalho!
O processo de industrialização foi um grande passo, pois o que era produzido em pequena escala passou a ser produzido em grande escala, substituindo a mão de obra humana por máquinas. Após a industrialização o problema da poluição que antes era restringida a alguns locais, passou a se tornar global. Alguns dos principais efeitos no meio ambiente:
 O efeito estufa, que se significa o aumento de temperatura na atmosfera global, os principais gases causadores do efeito estufa são: O CO² que acontece com a queima de combustíveis fósseis, desmatamento, carvão e etc; O Clorofluorcarbono em que é usado em motores de avião, solventes usados nas industrias ... E o Metano produzido pelas lixeiras, pelos campos de arroz e pelo gado. 
A destruição da camada de ozônio, que é o nosso filtro contra os raios ultravioletas. a destruição da camada de ozônio reduz o processo de fotossíntese dos vegetais, prejudica as colheitas e destrói os fitoplâncton, ocasionando perturbações no equilíbrio dos ecossistemas aquáticos. No ser humano, aumenta a incidência de câncer de pele, de catarata e traz prejuízos para o sistema imunológico. 
A poluição das nossas aguas, as principais causas de deterioração dos rios, lagos e dos oceanos são: poluição e contaminação por poluentes e esgotos. O índice atualmente de agua doce disponível em nosso planeta é de 0,6%.
O problema da emissão de gases poluentes é grave e seus efeitos são devastadores para todo o planeta, as indústrias foram extremamente importantes para a evolução, e ao mesmo tempo um grande causador de destruição em nosso meio ambiente.
PILGER, Rosana Regina. Administração e Meio ambiente. Organizado por Universidade Luterana do Brasil. -Canoas: Ed. Ulbra. pag. 33 a 41.

Outros materiais