Buscar

APOL 1 ADEILA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, tomemos o conceito apresentado por Queiroz (2013, p. XIII) sobre “POLÍTICA PÚBLICA”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta:
	A	Percebemos as políticas públicas como as respostas que os governos devem dar para mitigar ou para solucionar os problemas e/ou atender às demandas existentes nas sociedades tendo em vista os objetivos e os direitos fundamentais estabelecidos nas Constituições;
Questão 2/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “SEGURIDADE SOCIAL”. Analise as assertivas abaixo e assanale a única alternativa correta sobre Seguridade Social:
	C	A seguridade social está relacionada a um conjunto de proteções que o Estado prevê para seus cidadãos, quando se encontram em situações de maior fragilidade, tais como a doença, a incapacidade para o trabalho e a vulnerabilidade ou risco social;
Questão 3/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “POLÍTICA SOCIAL E DIREITOS SOCIAIS”. Analise as assertivas abaixo e a luz do Art. 6º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, assinale a única alternativa correta:
	D	São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
Questão 4/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL”. Analise as assertivas abaixo assinalando a única alternativa correta sobre o tema Assistência Social:
	A	assistência social é uma política pública e que se caracteriza como política social;
Questão 5/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 1, sobre “POLÍTICA SOCIAL E DIREITOS SOCIAIS”. Analise as assertivas abaixo e de acordo com Behring e Boschetti (2006) assinale a única alternativa correta:
		B	As políticas sociais são tipos de políticas públicas que interferem diretamente no trato das expressões da questão social. Numa sociedade capitalista, sua necessidade se dá em conta das demandas decorrentes das desigualdades na distribuição das riquezas produzidas. As políticas sociais surgem como uma resposta do Estado às necessidades e lutas da classe trabalhadora;

Outros materiais