Buscar

APOL 2 ADEILA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “DIREITO DO CIDADÃO E DEVER DO ESTADO”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta:
	D	A assistência social deve superar a lógica do favor e do clientelismo, compreendendo que o Estado deve ofertar serviços qualificados e comprometidos.
Questão 2/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “DIREITOS SOCIOASSISTENCIAIS (PARTE I)”. Analise as assertivas abaixo e a luz da V Conferência Nacional de Assistência Social,realizada em 2005, foram delineados e aprovados os “10 direitos socioassistenciais” assinale a única alternativa INCORRETA acerca destes direitos:
		B	Direito de igualdade rural-urbana na proteção social não contributiva;
Questão 3/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTENDIDA COMO DIREITO”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta sobre previsão e normatização da Assistência Social enquanto garantia de direito:
	C	Previsto na Lei CF 1988 e normatizado pela Lei 8.742/1993;
Questão 4/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “ASSISTÊNCIA SOCIAL COMO POLÍTICA PÚBLICA”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta:
	D	O reconhecimento da a assistência social como política pública exige encará-la com responsabilidade assegurando condições para sua efetividade, na qual implicará a existência de diplomas legais que a regulamentará e bem como a disponibilização de recursos ser operacionalizada, aspectos esses que não acontecem naturalmente e envolvem negociações, lutas e conquistas políticas.
Questão 5/5 - Política de Seguridade Social: Assistência Social
De acordo com o conteúdo estudado na Aula 2, sobre “DIREITO DO CIDADÃO E DEVER DO ESTADO”. Analise as assertivas abaixo e assinale a única alternativa correta em relação ao “estado mínimo versus política de assistência social”:
I. Reduzida intervenção estatal na economia;
II. Maiores investimentos em políticas sociais;
III. Olhar técnico das políticas socioassistenciais;
IV. meritocracia Está correta em:
		C	I e IV;

Outros materiais

Outros materiais