Buscar

Público e Mercado - Mary Kay

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Público-alvo
O desodorante adesivo foi criado para atender o público feminino, na faixa etária entre 19 e 40 anos, que tem o dia-a-dia corrido e querem adquirir maior conforto para sua higiene pessoal. Trata-se de um adesivo de cor transparente com fixação imediata e duração de até 6hs, de fácil manuseio e praticidade, ideal para ser levado em bolsas e/ou carteiras.
. 
Mercado
A Mary Kay, tem o Brasil como o quinto maior mercado global, também deve ser alçado a uma posição mais alta até 2016. Embora a marca tenha apenas 90 mil consultoras atuando no país cujas vendas diretas são lideradas pela Natura, com mais de 1,3 milhão de vendedoras independentes, a Mary Kay está se estruturando para abrir seu segundo centro de distribuição no país, o que deve acontecer em até três anos em alguma cidade do Nordeste ou Centro- Oeste do país. Com 15 anos no Brasil, a Mary Kay tem hoje 200 mil consultoras, quatro vezes mais do que em 2009, quando Polanco assumiu o cargo. Atualmente é comparável ao da Jequiti, mas continua atrás das líderes de mercado Avon, com 1,5 milhão de revendedoras, e Natura, com 1,2 milhão. Para os próximos cinco anos, a Mary Kay planeja multiplicar o número de revendedoras por quatro.
Quando chegou ao Brasil, praticamente todos os produtos vinham das unidades da companhia nos Estados Unidos e na China. Hoje, 45% do portfólio é feito no país, por dois fabricantes terceirizados, e a ideia é aumentar esse índice para 70% até o fim do próximo ano.
Polanco considera a alta do dólar e a pressão inflacionária um desafio para a operação no Brasil, mas diz que não pensa em reajustar preços agora. Como não investe em propaganda, o principal gasto da Mary Kay no país é no canal de vendas. Em relação aos produtos, o carro-chefe da Mary Kay, que completa 50 anos este mês, sempre foi cuidados com a pele e maquiagem. A maioria dos produtos da Mary Kay são desenvolvidos em Dallas, nos Estados Unidos, mas a empresa tem fragrâncias próprias para a América Latina e terá colônias ao gosto das brasileiras. 
Fontes: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2008/10/mary-kay.html
http://www.datamark.com.br/noticias/2013/9/mary-kay-eleva-estimativa-de expansao-145518/
 http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mary-Kay/497708.html

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes