Buscar

atividade 5 primeira tentativa 100

Prévia do material em texto

Questão 1/5
O fechamento do exercício financeiro consiste na condensação de todas as informações produzidas em um determinado período em relatórios ordenados que facilitem a interpretação e a utilização destas informações.
 
De acordo com a Lei nº 6.404/76, quais as demonstrações financeiras a diretoria deverá elabora
	B	
Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados; demonstração do resultado do exercício; demonstração dos fluxos de caixa; e, se companhia aberta, demonstração do valor adicionado.
Questão 2/5
A divisão manufatureira do trabalho pode ser entendida como a divisão de um ofício em várias etapas, executadas por trabalhadores diferentes. A respeito da divisão manufatureira do trabalho é correto afirmar que:
	D	Os trabalhadores passaram a ser submetidos a uma racionalidade que até então não conheciam.
Questão 3/5
Uma forma de organizar a produção que revolucionou o mundo do trabalho foi o fordismo. Esse método, idealizado por Henry Ford, foi aplicado primeiramente nas suas fábricas de automóveis. Analise as afirmações sobre o método fordista.
I. Com o fordismo, os métodos tayloristas foram aperfeiçoados e configura-se não apenas um princípio organizador da produção, mas um regime de acumulação expresso no pacto social fordista. 
II. Ford aperfeiçoou e transformou os princípios tayloristas, pois entendeu que a produção em massa significava o consumo em massa e que, ao fazer o trabalho chegar ao trabalhador pela esteira fordista, seria possível obter notáveis ganhos de produtividade.
III. Desde o início a inovação tecnológica foi muita significativa nesse método. IV. Com a linha de produção fordista generalizada, produzir em menos tempo passou a significar aumento da produtividade e da lucratividade, do rendimento do trabalhador e do seu consumo. 
Agora, marque a alternativa correta:
.
	C	Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas.
Questão 4/5
Qual é o propósito do monitoramento ambiental?
	A	Manter profissionais do núcleo do meio ambiente atualizados em relação aos fenômenos naturais e antrópicos inerentes ao ambiente.
Questão 5/5
Os dados apresentados abaixo são referentes ao balanço patrimonial da empresa Vende Tudo Ltda.
Caixa.
10.000,00
Duplicatas a Receber (longo prazo)
8.000,00
Duplicatas a Pagar
13.000,00
Banco conta Movimento
22.000,00
Títulos a Pagar (longo prazo).
 9.000,00
Capital Social
60.000,00
Mercadorias
30.000,00
Financiamentos Bancários
31.000,00
Contas a Receber
15.000,00
Reservas de Lucros
 7.000,00
 
Elaborando a análise das demonstrações financeiras dessa empresa, o contador encontrará os seguintes elementos:
	D	Liquidez Seca = 1,07.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes