Buscar

atividade aula 6

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
�
Curso: Pedagogia
Semestre: PEDAGOGIA 1º SEMESTRE
Disciplina: TECNOLOGIA EDUCACIONAL E EAD
Professora: Maria Dolores Bortolança
 
Atividade referente às aulas 5 e 6 Enviar no Portfólio 6
01. Sobre as técnicas instrucionais on-line que abordam estilos de aprendizagem, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. (0,75)
(F ) No estilo de aprendizagem auditivo-verbal ou verbal-linguístico, prefere a reflexão e o trabalho com os outros, que façam uso de atividades que requeiram o acompanhamento individual e de grupo.
(F ) Intrapessoal-relacional prefere trabalhar com os outros, utiliza laboratórios virtuais, usa simulações.
( V) No estilo de aprendizagem visual-verbal, usa materiais escritos, como livros, textos e recursos da internet, prefere ler a informação.
(V) Lógico-matemático esse estilo de aprendizagem prefere a razão, a lógica e os números, incentiva a aprendizagem que tem como base o desenvolvimento de habilidades.
( V) Visual-não verbal ou visual espacial, prefere trabalhar com gráficos ou diagramas que representam a informação, utiliza material visual, tal como PowerPoint, vídeo, mapas. Diagrama e gráficos.
Assinale a sequência correta. 
a ( ) F-V-F-V-F
b ( X) F-F-V-V-V
c ( ) V-V-V-V-F
d ( ) F-V-V-F-V
e ( ) F-V-F-V-V
02. Leia as afirmativas abaixo: (0.75 ponto)
I- Os espaços virtuais de aprendizagem ou Ambientes Virtuais de Aprendizagem são também denominados de: materiais educacionais digitais (MEDs); ou de plataformas com interfaces e ferramentas síncronas e assíncronas.
II- Os ambientes virtuais são desenvolvidos para não ocorrerem interações e interatividades, dentre elas a aprendizagem no âmbito da educação à distância. A multiplicidade de recursos existentes nas plataformas de aprendizagem não concorre para que os objetivos de aprendizagem sejam alcançados.
III- Essas três características – interatividade, hipertextualidade e conectividade – já garantem o diferencial dos ambientes virtuais para a aprendizagem individual e grupal.
Sobre as afirmativas apresentadas acima, assinale a alternativa correta: 
( ) As alternativas I e II estão corretas
( ) As alternativas II e III estão corretas
( ) Somente a alternativa I está correta
(V ) Somente a alternativa III está correta
( )Todas as alternativas estão corretas.
03. Após a leitura da aula 6: Faça uma analise explicando porque os materiais educacionais digitais devem estar de acordo com o modelo pedagógico de cada instituição de ensino. (mínimo 4 linhas máximo 8 linhas) (1,0)
Os materiais educacionais devem estar de acorde com o modelo pedagógico pois, não adianta colocar bastante materiais digitais com conteúdo que não contribuam com o aprendizado, pois isto só desviará o aluno do foco. Se o curso é EAD precisa ser repassado o conteúdo que o aluno seja capaz de compreender e se for o caso de pesquisar que seja dada o caminho a ser seguido com link de arquivos e ou sites que tratem do assunto de forma direta e clara. As vídeo-aulas precisam ser esclarecedoras e que não sejam longas e cansativas, pois do contrário tornará o aluno desinteressado em assistí-los.
Bom trabalho!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes